0 8

2.5K 159 10
                                    

Luke


  Acabara de chegar à sala. Rachel já estava sentada no seu lugar que, por acaso, era na mesa onde eu estava, ao meu lado. 

  Dirigi-me para o meu lugar habitual, sentando-me no mesmo. Estava tão perdido nos meus pensamentos, que nem reparei que ela estava a olhar para mim e a chamar-me.


  "Hey, Luke!"- Rachel estava a sussurrar para mim com um ar sério estampado no rosto.


  "Hum, desculpa, estava distraído"- virei-me para ela quando falei.


  "Não faz mal. Era só para te dizer que a professora acabou de nos mandar fazer exercícios do manual, visto que pareceU não te teres apercebido disso"- proferiu. 


  "Ah, ok. Obrigado!"- agradeci, retribuíndo o sorriso.


  "Então... na outra noite demoraste muito a chegar a casa?"- perguntou, e ambos coramos ao lembrarmo-nos da tarde que eu passar com ela. Ela ficou muito vermelha, mas mesmo assim, deslumbrante. Eu soube que também corei, porque estava a sentir as bochechas ferverem.


  "Na verdade, só demorei mais ou menos uns 5 minutos. A minha casa é quatro ruas depois da tua"


  "A sério? Isso é muito fixe. Já conheço alguém da minha turma que mora ao pé de mim"- disse com um sorriso.


  A aula ainda ia relativemente no início.. A professora de matemática, a única que era simpática e não andava sempre rabugenta, já estava a pôr matéria no quadro.

  Olhei para Rachel. Neste momento ela estava a tirar apontamentos. A aula foi passando lentamente. Por vezes sentia o olhar dela em mim, mas quando os nossos olhares se cruzavam, ela desviava imediatamente o seu.



  *



  A aula acabou, finalmente. Eu gosto de matemática, mas aquela aula estava a ser mesmo desinteressante. Arrumei rapidamente as minhas coisas, levantando-me de seguida. 

  O resto da manhã foi mesmo muito chata. A seguir à aula de matemática, só tive ciências, que é a uma disciplina que eu adoro, mas a aula também foi desinteressante. Depois disso, tinha o resto do dia sem aulas.



  *



  Depois de a aula de Ciências acabar, andei pela escola. Eram 12:45, e não me apetecia nada ir para casa, por isso decidi ficar e almoçar na escola. Quando acabasse a refeição, ia para casa, e talvez tocasse guitarra. Fui para o jardim que a escola tinha. Era um bom sítio para se estar. Era calmo, não costumava ter pessoas lá. Às vezes aparecia uma ou outra, mas isso raramente acontecia. Hoje estava lá uma pessoa.

  Eu costumava ir para lá. Sentava-me no chão, á sombra de uma grande árvore que lá havia, e ouvia música.

  Sentei-me no meu lugar habitual, fingindo que não tinha reparado em ninguém, mas levantei-me logo de seguida, não sabendo bem o porquê. Aproximei-me mais, notando que era uma rapariga, e estava a chorar. Senti uma necessidade de agachar-me percorrer o meu corpo, por isso assim o fiz.  

  Levei instintivamente a minha mão ao seu queixo, levantando-o delicadamente na minha direção, para ver o rosto da rapariga. Antes mesmo de me aproximar dela, eu já sabia quem era. Quando os meus olhos pararam no seu rosto, soube que estava certo.


  "Hey, Rachel, calma. Rachel tem calma"- sussurrei numa voz meiga e tranquila. Ela tentou acalmar o choro, mas não conseguiu. "Rachel, tem calma, eu estou aqui... eu estou aqui para o que precisares"


  Sentei-me ao seu lado, e envolvi os meus braços à volta da sua cintura, chegando-me mais a ela, dando-lhe um íntimo abraço. Ela abraçou-me também e pousou a sua cabeça no meu peito, conseguindo acalmar o choro.


  "Achas que me consegues contar o que aconteceu?"


  "Sim, a-acho que s-sim. Mas podemos f-ficar a-assim um b-bocadinho?"- Ela olhou para mim com lágrimas nos olhos, e eu assenti logo.


  "Claro que sim, Rachel. Claro que sim"


  Aproximei-a mais de mim, com gentileza, aconchegando mais o seu corpo no meu. Dei-lhe um beijo na cabeça, passando de seguida os meus dedos nos seus cabelos. Ficámos assim durante alguns minutos. Ela parecia estar mais calma. 


  "Estás melhor?"- perguntei-lhe, com um tom preocupado. Ela olhou para mim e curvou os seus lábios num sorriso. Como ela ficava linda assim. 


  "Obrigada Luke... és um ótimo amigo. Obrigada"


  Eu sorri-lhe também. Gostava de saber que ela me considerava como seu amigo. Ela não tirou o olhar do meu. Pelo contrário, continuou a olhar-me com um sorriso curvado nos lábios. Envolveu de seguida os seus braços à volta do meu pescoço e pousou a sua cabeça no meu ombro. Eu fiz o mesmo, sorrindo também. 


  "Rachel"- murmurei o seu nome, e ela olhou imediatamente para mim.


  "Sim Luke?"


  "Também és uma ótima amiga"- disse-lhe e comecei a corar.


  "Obrigada"- murmurou. Depois surpreendeu-me, de uma maneira boa. Não pelo "obrigada", que acabara de proferir, mas pelo ato que fez a seguir. Ela aproximou a sua cara da minha, dando-me um rápido beijo na bochecha. Senti as mesmas começarem a escaldar.


Falling In Love // lrh [em edição]Onde histórias criam vida. Descubra agora