• 18 semanas •
Quinta, 31 de janeiro
Toda ação tem uma reação, aquela famosa lei da física que garante a eficácia do famoso ditado popular de que tudo que vai volta.
Um relacionamento que nasce de uma traição é fadado ao fracasso, como já dizia minha vó Charlote. Eu errei e mereço pagar pelos meus erros, eu aceito que preciso pagar, é a lei da vida.
— Mônica quer te encontrar em dois dias — Quinn falava ao telefone enquanto eu dividia minha atenção entre ela e a tagarelice de Greg, agora um homem apaixonado.
— Tudo bem por mim, você estará presente né? — Não queria ter que passar nem alguns segundos na presença da demônica, mas Mike valia qualquer esforço.
Quinn ficou em silêncio do outro lado da linha, algo que indicava problemas.
— Gael... ela quer que você vá sozinho!
Mônica achava que tudo era um jogo, onde ela fazia as regras, dava as cartas e eu era apenas uma peça manipulável.
— Sem chances, obrigada por seu esforço em fazer com que tudo saia sem litígio, mas avise a Mônica que nos vemos no tribunal, não serei seu fantoche mais — Usei um tom de voz um pouco alterado.
— Eu entendo todo seu descontentamento com a situação, mas não está nada favorável para você — Quinn deu uma pausa — Se vocês levarem a litígio ela tem grandes chances de ficar com Mike, o advogado esteve aqui ontem com uma papelada do veterinário, todos os cuidados do cachorro estão em nome dela, até mesmo o plano de saúde.
Minha cabeça começou a doer só de imaginar que eu poderia perder meu cachorro por uma mera formalidade, lógico que estava tudo no nome dela, Mônica cuidava de todos os meus contratos, nunca vi problemas em deixar que ela assinasse tudo já que eu estava ao lado do cachorro quando ele precisava de atendimento ou tomava uma vacina.
— Mas isso é uma formalidade besta, eu sempre estive com ele, ela só assinava os papeis, eu posso perder meu cachorro porque escolhia estar do lado dele no lugar de esperar na recepção e assinar uns papeis? É sério isso?
— Eu entendo seu lado, mas são as leis, Mônica no momento tem a justiça ao seu favor, por isso é necessário evitar o litígio — Quinn disse com um tom de voz visivelmente desanimado.
— Tudo bem, marque a reunião, quero resolver isso o mais rápido possível para ter paz, não aguento mais me imaginar sem o Mike.
— Ótimo, já está marcado, sexta no Restaurante LeMontelle às 20 horas.
LeMontelle? É um dos meus restaurantes favoritos da cidade, Mônica não queria uma reunião, ela queria um encontro.
— Já deixe avisado que eu não vou comer nem beber e muito menos aceitar uma mesa no reservado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drama Particular #1
RomanceGael aos 30 anos terminou um casamento repleto de traições! Felícia aos 22 anos descobriu estar grávida de se eu professor, que ela não sabia ser casado! E se por um acaso esses mundos se chocassem e eles descobrissem que são muito mais parecidos...