25. O preço de uma mentira

11.9K 856 83
                                    

                         20 semanas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                         20 semanas


Sábado, 9 de fevereiro

As coisas saíram do controle e eu entrei em uma furada ainda maior, já que Nicholas é muito mais filho da puta do que eu imaginei.

Ser interrogada como uma criminosa me fez ter certeza de que eu nunca teria paz enquanto esse homem vivesse ou pelo menos soubesse o meu paradeiro.

- Sua mudança para a China 5 anos atrás foi por qual motivo? - A policial com cara fechada perguntava pela terceira vez a mesma coisa, acho que ela queria ter certeza que eu não mentia sobre os acontecimentos que culminaram nossa saída de Nova York.

- Acompanhar meus pais, eu era menor de idade - Fui suscinta como nas outras duas respostas - Eles queriam tentar algo novo fora daqui e aumentar a empresa.

A mulher me analisava como se eu tivesse roubado um banco ou talvez fosse estivesse sendo acusada de me afiliar a um grupo terrorista, eu realmente não tinha ideia do que ela queria.

- Muito bem, vamos prosseguir - A morena disse virando a página pela primeira vez desde o início do interrogatório - EXCORP Corporation é uma empresa registrada em seu nome com matriz em território chinês, você confirma isso?

- Não! - Respondi firme - É do meu pai, não tenho parte na empresa.

A mulher imediatamente me lançou um olhar desconfiado que me fez gelar a espinha. Na verdade eu não tenho certeza se foi sua olhada ou um chute da ervilha bem próximo a coluna que me fez sentir essa sensação.

- Então você nega ser dona da EXCORP Corporation? - Ela perguntou segurando uma caneta e me encarando, seu olhar era tão invasivo que eu me sentia nua.

Eu tinha tido a opção de solicitar um advogado, na verdade foi a primeira coisa que eles me disseram, mas eu não vi necessidade afinal eu não tinha feito nada.

O problema era que as perguntas foram ficando cada vez mais estranhas e de um certo modo a reação da policial a minha frente indicavam que eu provavelmente estava bem encrencada.

Fiquei calada um tempo olhando para o nada.

- Vou considerar isso como um não - Ela disse riscando o papel e seguindo para a próxima pergunta.

Comecei a bater os dedos na mesa, chamar um advogado me tornaria mais suspeita? Eu esperava que não!

- Qual sua relação com Nicholas Benjamin Carter? - A mulher falou direta sem fazer firulas e meu coração apertou.

Merda!

- Ele foi meu professor na faculdade! - Falei gaguejando e pelo que eu me lembro dos inúmeros episódios de Law and Order que eu vi isso me fazia suspeita ou no mínimo uma mentirosa.

Drama Particular #1Onde histórias criam vida. Descubra agora