Louise...
Tudo outra vez... Juro que amo meu trabalho, mas preciso de férias e preciso já, acho que se elas forem adiadas mais uma vez vou enlouquecer. Lá vem o Jonathan, com aquela cara de quem pegou o caso do ano, mas é só um divórcio e eu realmente não sei porque ele precisa tanto de mim nele. É, sou advogada ou quase uma, me formo ano que vem, mas trabalho em um dos melhores escritórios de advocacia da minha cidade, o John é um dos meus chefes e se tornou um de meus melhores amigos desde que cheguei aqui, vivi dizendo que sou seu prodígio, ele exagera um pouco, tenho 20 anos e me dediquei muito porque sempre fui apaixonada pelo direito, ser advogada é meu sonho de infância e estou realizando.
– Louise, preciso que você revise essa papelada e esteja a par de tudo o que aconteceu no caso dentro de 1 hora, é o tempo que vai levar para ela chegar aqui.
– 1 HORA JOHN? Olha, eu não sou uma máquina, só para te lembrar.... Caso você tenha esquecido.
– Sem reclamar tá?! Sabemos que você é capaz disso, eu sei que você quer e merece suas férias, mas não te pediria se eu realmente não precisasse de você aqui. Te juro que só mais esse e você está livre.
– Está bem John.... Até daqui 1 hora. – Disse abrindo a porta da sala que eu dividia com os outros assistentes e ele saiu. – A hora seguinte passei estudando folha a folha dos documentos do caso.
O John estava com pressa, mas pelo visto a cliente não, 40 minutos depois do horário marcado e nada ainda, tempo que eu poderia estar usando para estudar, para descansar, para fazer nada, mas não, estou aqui esperando a boa vontade da... Mulher mais linda que eu já vi na vida passando por essa port... Meu Deus, o que é isso Louise?! É uma cliente, você tem que se controlar, seja profissional.
– Boa tarde, me desculpem a demora, o segundo carro demorou para chegar. – Disse ela, entrando na sala e tirando os óculos escuros, um de seus olhos estava roxo e apesar da maquiagem seu rosto aparentava estar bastante machucado. – Fiz como você me pediu John.
– Tudo bem e lamento por tudo isso. – Disse ele apontando uma das cadeiras para que ela sentasse. – Felícia, essa é a Louise minha assistente e ela estará conosco no caso.
– Prazer Louise. – Disse ela me fitando enquanto tirava o cachecol que estava envolto em seu pescoço e logo pude ver mais marcas de machucados.
– Bom, sei que você já nos mandou todos os documentos que solicitei e eu já estou com os documentos da polícia, mas preciso que me conte como tudo aconteceu Felícia, sei o quanto pode ser doloroso, então.... Leve o tempo que precisar. – Disse John enquanto sentava em sua poltrona.
Felícia começou a falar, eu tinha lido linha por linha do que estava naqueles documentos, mas ouvi-la falar me deixou arrepiada da cabeça aos pés, o marido com quem ela era casada durante 9 anos, ao descobrir que ele tinha um caso e questiona-lo, a espancou e escondeu a filha deles de 7 anos de idade, para que ela não fugisse com a criança, só conseguiu resgata-la com a ajuda da babá, que foi morta e agora o marido está a perseguindo, ele sequer teve a polícia em sua porta, rico e político, não é de se estranhar. Ela nos trouxe também exames médicos que teriam sido feitos naquele mesmo dia, costelas fraturadas, braços, pernas, rosto, marcas por toda parte, mulher alguma deveria passar por esse tipo de situação.
– Nossa, vendo o Marcelo jamais imaginaria que um dia isso poderia vir a acontecer. – Enquanto falava, John passava a mão por seus cabelos, sinal claro de sua revolta com tudo aquilo.
– Pois é... Ninguém jamais imaginaria, agora para me deslocar de um lugar para outro tenho que mudar de carro, ter seguranças e a Letícia mal fala, ela viu tudo e está abalada demais. John, eu não sei mais o que fazer meu amigo, preciso me livrar do Marcelo e ficar segura para criar minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Duas Linhas
RomanceFelícia é uma bela mulher de 28 anos, que desde o nascimento de sua filha se dedica unicamente a educação dela e aparições necessárias nos eventos políticos de seu marido, até descobrir uma traição e sua vida mudar completamente. Louise é uma garota...