📌 Capítulo 02

221 15 1
                                    


Louise....

– Bom dia, mãe.

– Bom dia, minha filha. – Deu um beijo em minha testa. – Dormiu tarde hein?! Passei pelo corredor e vi sua luz acesa já bem tarde.

– Na verdade nem dormi mãezinha, pegamos um caso complicado e não consegui pregar os olhos.

– Sei o quanto você é capaz minha filha e se sairá bem mais uma vez, agora coma, precisa ao menos estar alimentada já que não conseguiu descansar.

Tomei meu café da manhã e antes mesmo de sair de casa liguei para John, queria saber no que eu poderia ajudar. Me mandou ir para a faculdade porque cuidaria de tudo, droga! Queria ser útil e ajuda-la. As aulas pareciam se arrastar durante toda manhã, nunca estive tão dispersa e ansiosa pelo fim das aulas do dia, fui em disparada para o escritório.

– E então, algo de novo? – Perguntei ainda abrindo a porta.

– Boa tarde para você também, estou ótimo hoje, você também? Que maravilha! – John desabotoou o paletó e colocou as pernas cruzadas em cima da mesa enquanto falava. – Almoçar seria ótimo, que tal?

– Não estou com fome, você fez algo com relação ao caso da Felícia?

– Calma Lou, está tudo sob controle certo?! Já solicitei o laudo sobre a morte da babá e entrei em contato com um dos legistas que é meu conhecido e me garantiu que mandará para mim uma via antes que possa ser alterada por alguém a mando do Marcelo.

– E quem te garante que ele não possa alterar? O Marcelo tem dinheiro e pode oferecer dinheiro a ele, muito dinheiro.

– Porque ainda existem pessoas honestas no mundo e que valorizam uma amizade além do dinheiro.

– Ok! Me desculpe! Só queria ajuda-la.

– Sei que quer, muito mais que o normal vale salientar.

– Só.... Só acho que mulher alguma merece passar por esse tipo de situação e ainda ser acusada de assassinato, enquanto o verdadeiro assassino pode sair impune.

– Sabemos que injustiças acontecem todos os dias, desse tipo e de outros, mas vamos resolver tudo isso e a Felícia terá toda uma vida pela frente para ser feliz com a filha.

– É, terá sim.

– Agora vamos almoçar porque eu estou morrendo de fome.

Pegamos nossos celulares e carteiras e atravessamos a rua, essa era uma das coisas que mais gostava no John, não importa o quanto ele é rico, influente ou importante a humildade ele nunca perdeu, almoçamos no mesmo restaurante da "Tia Bete" a cerca de 1 ano.

– Que droga, esqueci de deixar o celular no carregador quando cheguei de manhã.

– Eu não sei qual é a sua dificuldade em deixar o celular carregando durante a noite, quando você acordar ele vai estar prontinho para você usar durante todo o dia, sabia?!

– Quando lembro, eu sempre coloco.... Difícil é lembrar. – Rimos.

Enquanto estávamos almoçando meu telefone começou a tocar, não reconheci o número.

– Alô, quem fala?

– Louise, desculpe incomodar. Sou eu, Felícia. – Gelei da cabeça aos pés. – É que tentei entrar em contato com o John, mas seu telefone só cai na caixa postal.

– Tudo bem, pode ligar sempre que precisar vou passar para o John. Felícia!

– Oi Fê, desculpa meu celular descarregou.... Tudo bem, vou ligar para o Pedro e pedir para ele verificar, por via das dúvidas permaneça com tudo trancado e qualquer coisa ligue novamente, mas ele não está longe daí então logo te darei notícias ok? Tente ficar tranquila.... Até já!

Entre Duas LinhasOnde histórias criam vida. Descubra agora