O instituto

0 0 0
                                    


Mel narrando.

- Chegamos. - Cris disse, me acordando.
Quando me dei conta, já havíamos chegado. O lugar tinha um ar sombrio, haviam 4 prédios e paramos no que parecia ser o principal. Descemos do carro, o tempo estava frio, e a noite escura, a lua havia sumido atrás das densas nuvens de chuva. Entramos no instituto e era enorme, com um ar chique que mais via em Grenville.

Paramos em uma sala com portas de vidro fumê. Clara imediatamente abriu a porta para que entrássemos, a sala era espaçosa haviam plantas por toda parte, e uma gaiola com dois pássaros. Célia havia comentado, que eles sentiam presenças malignas, e que o instituto seria cheio de pássaros. Havia uma plaquinha dourada na mesa de centro, escrito "Cristina Bel - Diretora". Ótimo, estamos na diretoria do instituto.

Segundos depois de sentarmos em poltronas em frente a mesa, Cristina adentra na sala acompanhada de duas mulheres estranhamente grandes. Elas a acompanha e se mantém atrás de Cris o tempo todo, como guarda costas.
- Essas são Magda e Brigitte, as monitoras do dormitório em que você irá ficar, Melinda. - Cristina disse, folheando algo que parecia ser um fichário. - Aqui existem algumas regras que você precisa saber antes de iniciar com as aulas, regras do que é proibido e do que é permitido no instituto. Magda, por favor.

Magda me entregou uma espécie de livro, era enorme e pesava muito, na capa estava escrito com letras grandes "Regras do instituto Fiore", era esse o nome então? Ninguém ainda havia me dito.

- Como o livro é grande, irei adiantar as regras mais importantes: É proibido usar magia fora das aulas, a não ser que esteja em situação de perigo, e não tenha nenhuma monitora ou monitor por perto. As cores predominantes no uniforme são branco, cinza e preto, não podendo haver mudanças bruscas de cor ou modelo sem aviso prévio. O restante das regras, Clara irá lhe passar. Você começará as aulas na segunda, aproveite o resto da semana para conhecer e se adaptar, podem ir. - Disse Cristina segurando uma caneta e a girando entre as mãos o tempo todo. E fez um sinal com as mãos para que nos retirássemos.

- Você vai gostar daqui. - Clara falou quando saíamos da sala. Ela segurou um de meus braços e me puxou. - Vamos, vou lhe mostrar o seu novo quarto. Aliás todas temos uma colega de quarto...
- Você vai ser minha colega de quarto? - Eu disse com animação, pelo menos ela estaria comigo.
- Infelizmente não. - Ela respondeu num tom de decepção. - Cristina colocou outra moça no seu quarto, não entendi o porquê, mas não pude questionar.
- Ah, espero que essa moça seja simpática... - Eu iria estar sozinha, se não fizer amizade.

Mais que um lugar.Onde histórias criam vida. Descubra agora