Em poucos instantes ruídos urgem pelo meio da floresta ardente quebrando galhos num piscar de olhos e provocando o pavor de Dorotéia que se estremece , gradativamente o medo fica mais feroz pronunciando que algo vem vindo em rápida velocidade em suas direções e a sombra escondida pelos galhos que ainda denotam folhas pode ser um sinal de que algo muito obscuro os rodeia.
— Fabio,devemos ir embora daqui,estou escutando sons pela floresta — Dorotéia empalidecida observa ao redor.
— Tudo o que eu mais amo se perdeu,me deixe ficar aqui para ter um momento de despedida — Fabio pede atordoado .
— Estou aqui para lhe estender a mão,tudo vai passar e talvez tivesse sido mesmo o momento de sua partida — Dorotéia oferece ajuda ainda olhando ao redor.
— Vamos depressa algo vem vindo dali !!— aponta Dorotéia desesperada.
— A senhora não me entende é dificil perder duas filhas pela mesma situação,meu coração está muito triste — Fabio derrama uma lágrima sem demonstrar muito.
— O tempo apagará as feridas existentes e reconfortará teu coração mas precisamos retornar,algo muito perigoso se aproxima — Aconselha Dorotéia puxando o braço de Fabio.
— Apenas um segundo, pegarei o chapeu dela como recordação — Fabio anda perto da margem para alcançar o chapeu.O chapéu leve e cintilante é resgatado e colocado sobre a pequena bolsa de pano de Dorotéia,a unica recordação esboçada sobre as águas agora é guardada para que cada pedaço da vida de Luma seja resumido a um objeto de extrema importância sentimental a Fabio.Mais que depressa os dois correm para voltar ao campo verde e límpido em busca de um lugar seguro para se refletir,a floresta entra em sintonia ressoando cálida e silenciosa trazendo em meio ao vento brechas de luz que esquentam as faces e consolam uma parte das feridas,os sons os acompanham a cada momento de regresso e eles temem que estejam sendo vigiados.
— Estamos sendo seguidos,corra corra!!! — Dorotéia grita muito alto.
As sombras percorrem o mesmo caminho barroso mas em sentido da mata mais vasta,eles utilizam suas pernas mais que rapidamente sem saber se realmente algo os persegue,as faces vultuosas e assustadas despertam-se e mal olham para os lados,o chapéu negro como a escuridão se desprende do couro cabeludo de Fabio e voa para o chão,sem voltar atrás o deixa caído embora seja seu preferido de usar,em segundos de tempo o som fica calmo e sem pressa de soar,parece que agora os ruídos se acalentaram e adormeceram delicadamente.
— Não era nada Dorotéia só apenas barulhos,se tivessemos sendo seguidos ja teriamos sido pegos — Fabio tentando provar que está certo.
— Faça silêncio,tudo isso parece ser de extrema desconfiança,ruidos pararem sem sentido algum — interrompe Dorotéia sentindo algo estranho.Em uma rapida distração uma coisa surpreendente acontece,Fabio que pisara sobre as folhas secas distribuidas pelo caminho é capturado por uma espécie de rede feita do mais puro fio de lã,a resistencia dela atrita com a insuficiência de Fabio em conseguir se desvencilhar do grande problema a vista,vendo que mal conseguirá sair da rede e sem forças para continuar lutando desperta um grandioso sentimento de fraqueza que lhe ataca o corpo e segue a sua inteira consciência,o ato de repulsa é ignorado por Dorotéia que tenta de todas as formas tira-lo desse estado.
— Vou tira-lo de cima dessa rede,mantenha a calma Fabio — Dorotéia olha preocupada caçando um pedaço de pau.
— É inutil tentar me tirar daqui,vá enquanto há tempo,deixe-me aqui — Fabio pede em tom baixo.
— O senhor precisa sair desse lugar,por favor me ouve!!! — Dorotéia da um grito suplicante.
— Ja não adianta mais,peço que vá para minha fazenda eu mandarei um recado pela senhora a ela — os olhos de Fabio brilham em melodia.
— Diga para Magda que cuide da fazenda enquanto eu estiver longe e quero que fale que eu desapareci a todos que perguntarem — Fabio exige com cautela.
— Mas o que será do senhor? — Dorotéia pergunta receosa.
— Não se preocupe,seguirei mais afundo — Fabio sussura — essa rede pode ser um sinal de que algo muito misterioso deve ter levado Luma.
—Te e pero ver algum dia,fique bem ,por mim o senhor estaria salvo mas quer assim — Doroteia enluta em querer falar que esta certa.
— Quero sim,agora fuja!! — Fabio grita curioso — alguém vem vindo por ali em minha direção.
— Adeus,estou indo e lhe prometo fazer o que o senhor falou — Dorotéia fala com pesar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino imprevísivel(pausa)
RomanceLuma Charllot é uma jovem atípica a seu tempo que mora na cidade de Mariana e tem sempre idéias libertarias para sua vida,um baile para ver o noivo iria acontecer só que ela decidiu repensar melhor e não irá comparecer a este evento para desespero d...