O dia desponta sobre a manhã iluminando as preciosas vidas e os caminhos obscuros ainda não traçados,o sol mais vivo do que nunca resolve mostrar a sua face e espantar o friozinho empregnado em cada canto da cidade,Magda completamente acordada e com uma camisola longa de cor verde abre as pequenas janelas para que por entre suas brechas a luz irradie pelos cômodos,suas narinas captam o frescor do ar purissimo que reverdece e acalma as tensões. As lembranças do dia anterior continuam bem avivadas na virtuosa consciência de que tudo era mera realidade apreciada,sem entender direito uma fumaça espalhafatosa toma conta dos ares trazidos pelos sopros do vento,o pungente acontecimento tira o brilho da bela manhã de descanso de Marcia que corre para baixo devido aos berros que escutara,o repleto ruido conduz-se pela casa alastrando para qualquer ouvido.
- O que foi Magda?,porque está gritando,perdi até meu sono - Marcia fala abrindo a boca irritada.
- Veja a senhora mesma - Magda aponta para o lado contrário da casa.
- O que é isso parece vir dos lados dos parreirais,o que será que houve? -Marcia pasmada com grande quantia de fumaça.Os seus olhos arrebatem-se com tamanha proporção de fumaça que toma conta da propriedade e não tem fluxo para terminar,caminhando pelos pastos verdes alça os arredores da casa em companhia de Magda, num simples segundo de tempo encontra o tal destino de onde vem a neblitude que toma conta de tudo, o fogo ja aceso alastra-se num piscar de olhos enlaçando-se pelo parreial cuidado com tanto carinho todos os anos por Fabio,uvas preciosamente esmigalhadas e sufocadas pelas cinzas até a sua súbita morte cegando os entornos de quem se aproxima dela ,o fogo não só devora os bons frutos encantadores como também o coração que começara a ter um pouco de paz,o brotamento da infelicidade e desarmonia é inevitavel pela grande proporção do ato que tranforma sonhos em completa combustão.
- O que foi isso?,todo o suor para poder plantar e colher - Magda integralmente abalada.
- Como pode acontecer tudo isso agora?, nem bem nos recuperamos da morte de Fabio - Marcia diz com face desnorteada.
- Quem fez isso terá de pagar por tudo,não teve nenhuma compaixão - Magda com rosto revolto.
- Eu lembro até hoje que o primeiro plantio foi feito por ele,era uma pessoa que gostava de cuidar de tudo - Marcia pega as cinzas na mão.
- Fabio tinha sua maneira certa de cuidar de tudo - Magda lembra-se com afeto do passado.
-Veja tudo se perdeu e não tem mais o que fazer quanto a isso - Marcia fala com aborrecimento.
- Como abriremos a vinicola?,essa produção era muito importante para quitar as dívidas da fazenda.Como faremos agora ?- Magda balbucia levemente alterada.
- Eu vou descobrir quem fez tamanha destruição,isso não vai ficar impune - Marcia com semblante raivoso.
- Essa crueldade só pode ser feita por alguém monstruoso ,capaz de tudo- Magda exclama seus sinceros pensamento.
- Calma!! - Marcia interrompe depressa.
- Fale patroa ,disse algo que não lhe agradou - Magda olhando para face imovel de Marcia .
- Foi ele,tão vingativo quanto a sua propria honra,tenho a maior certeza - Marcia fala em tom suave ainda paralisada.
- Ele quem patroa?quem tem tamanha face cruel? - Magda pergunta confusa.
- O senhor Eman,agora que me lembrei que ele repudiou o ato de expulsão,quer me destruir por inteira mas eu vou resolver este assunto -Marcia prevê totalmente raivosa.
- Eu sempre disse para a senhora que este sujeito não era de confiança e nem boa índole ,coitada de minha menina que tinha poucas escolhas-Magda relembra com verdade.
- Cuide de tudo Magda,vou precisar sair para resolver este assunto o quanto antes - Marcia diz demonstrando clareza.
- A senhora faz muito mal em ir atrás deste sujeito - Magda balança a cabeça previnindo.
- Sei bem o que estou fazendo,com licença que eu preciso me vestir adequadamente para encontra-lo - Marcia apressada não da atenção a Magda.
- Pelo menos deixa eu te ajudar a se vestir - Magda temerosa pede.
- Está bem então me ajude,vou mostrar a Eman que uma dama não se engana facilmente - Marcia com sangue nos olhos.Não podendo conter tamanha afronta consumida pelas engrandecidas chamas,Marcia troca de roupa para ir ao encontro do trépido português,seu vestido rosa é a unica coisa que tem para demonstrar a elegancia e finissima atitude de classe,em seu cabelo fora feito um grande rabo de cavalo para que atiçe ainda mais a inveja alheia.Em total prontidão reflexiona os preceitos acometidos pelos dias sofredores da constante luta de seu esposo,o suor dos grandes momentos é lembrado com sensatez pela forma como as chamas acabaram com seus vestígios,o fogo que inflama vem arder no tamanho desprezo da alma em se lutar para que tudo fique bem,a fumaça dissipada traz de volta o brilho do caminho e o restante de conforto que se sobrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino imprevísivel(pausa)
RomansaLuma Charllot é uma jovem atípica a seu tempo que mora na cidade de Mariana e tem sempre idéias libertarias para sua vida,um baile para ver o noivo iria acontecer só que ela decidiu repensar melhor e não irá comparecer a este evento para desespero d...