O dia clareia nas entranhas mais profundas dos campos e a luminosidade avança sobre as cortinas da fazenda,um dia nem tão bondoso assim pela chuvinha fraca que despenca das aveludadas nuvens,Marcia já se encontra em pé escolhendo as preciosas roupas que irá usar neste momento importantissimo que se aproxima,pelo armário busca tons impactantes para representar o quão de luto está e seu melhor vestido de seda rendado da cor mais sombria é a melhor opção para tal.As luvas pretas de linho não podem faltar em seus delicados dedos além dos colares de diamante lapidados e feitos dos mais puros e verdadeiros cristais que existem suavizando envolta do seu precioso pescoço,o sapato de salto também preto a deixa um ar místico,totalmente pronta deixa o quarto e segue para sala segurando sua bela bolsa de couro brilhante que impressiona Magda pelo velho tempo esquecido desde a morte de sua outra filha,Marcia fica sob o olhar das duas que esperam alardamente a sua vontade para ir,a negritude de seu visual é vislumbrada a cada detalhe.
- Tanto tempo que eu não via a senhora com essa bolsa,como posso me esquecer - Magda relembra momentos.
- Resolvi usar esta cor para simbolizar que estou de luto por duas pessoas que eu mais amava e que agora vão sendo consumidas pela morte - Escorre uma lágrima fingida de Marcia.
- Faz bem colocar todas as suas sensações para serem mostradas a quem está ao redor - Dorotéia incentiva com o rosto ainda com sono.
- Essa chuva que não para,não podemos se atrasar nenhum minuto sequer - Magda ansiosa.
- Iremos em minha carruagem,nela temos todo conforto e espaço - Marcia tentando agradar.
- A senhora está mais afluente com um ânimo bom,espero que seja mudança para melhor - Magda comenta com entusiasmo.
- Tudo o que eu quero agora é ficar serena,de luto por pessoas do bem,eu ainda os amo muito - Marcia diz demonstrando uma face fingidamente triste .
- Vai ser muito belo esta homenagem para pessoas que merecem muito - Dorotéia elogia singelamente.
- Precisamos ir,a chuva não vai parar e devemos chegar na vínicola antes de todos - Marcia fala astutamente.Em seguida todas se dispersam na direção do portão com os seus cabelos lisos trançados e carregando os sinuososos guarda-chuvas que cobrem o caimento de água,a chuvinha lacrimosa não tem hora de parar provocando ainda mais a sensação de um dia entristecedor e de bastante saudade.Elas adentram a carruagem de madeira com poltronas confortáveis em seu interior e uma proteção magnifica para dias chuvosos e ensolarados,o cavalo guiado pelo capataz começa a movimenta-la e levar a seu destino,Magda tem uma expressão sofrida pela forma que soube da morte das pessoas mais importantes de sua vida,Dorotéia reza em pensamento para que fique tudo bem e os corações sejam reconfortados,mas Marcia tem seus lábios risonhos e sua face contente sem mostrar muito sua completa felicidade,em poucos minutos a carruagem chega a cidade passando pelos casarões esbranquiçados e charmosos construidos lado a lado com o tempo e os jardins floridos que dão um aroma de frescor e vida a cidade,a rua estreita meio pedregosa é subida e lá no alto está a preciosa vinicola pronta para ser aberta e receber seus atrativos.
- Finalmente chegamos,abrirei a porta e poderemos começar a receber os convidados,deixemos para homenagea-los no começo da inauguração - Marcia vislumbra radiante.
-Está bem patroa,obedecereis vossas ordens - Magda acena com a cabeça.
- Que lugar lindo,certamente Luma e Fabio gostariam de ter conhecido eles,a saudade é tanta - Dorotéia olha para os lados tristonha.
- É sim Irmã,eu tomarei conta de tudo com minhas próprias forças,tudo por eles -Marcia abrindo a porta e colocando as mãos nos ombros de Dorotéia.Andando pela vínicola observa-se a belissima pintura das paredes tudo feito em cada detalhe com tons brancos e beges clarinhos para que a visão do lugar seja a melhor possível,as janelas fechadas não demonstram ainda o quanto a cidade é encantadora e tem muito a mostrar nos grandes cultivos de graciosas frutas enriquecendo o lugar,Marcia olha cada pedacinho da edificação e se permite sentir o frescor e a benevolência de cada parte que se compõe ,pessoas sorridentes começam a entrar pela graciosa porta de vidro bem transparente que se faz possível olhar para cada gota que cai do céu no lado de fora.Uma multidão de pessoas toma conta do espaço e prestigia o grande evento,Marcia triunfante sobe a uma mesa para que possa falar o desatado nó que ainda não fora revelado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino imprevísivel(pausa)
RomanceLuma Charllot é uma jovem atípica a seu tempo que mora na cidade de Mariana e tem sempre idéias libertarias para sua vida,um baile para ver o noivo iria acontecer só que ela decidiu repensar melhor e não irá comparecer a este evento para desespero d...