Antes de dizer qualquer coisa, pense. Pode ser que um dia me agradeça por esse segredo, já que não é mais questão de conselho, porque nem mesmo a mim deram quando mais precisei. Talvez não seja a hora para reclamar de meu passado, mas infelizmente não fora nem de longe uma das infâncias desejadas por uma criança, ou até mesmo por uma moça.
A minha deixa foi quando vi aqueles olhos vermelhos que me incentivou a fugir dos meus demônios, os quais queriam de todo jeito me devorar. Posso dizer que família não é nem de longe as pessoas que tem o "mesmo" sangue e sobrenome, mas sim aqueles que lutam por você ou até mesmo junto com você, e minha sobrinha foi uma família em todos os sentidos. Sim, claro, ele também foi com todas as forças dessa carta, alguém mais do que família, um destinado.
Muitas vezes as pessoas nos perguntam o que pensamos a respeito da nossa vida, buscando saber o que iremos fazer com ela minuciosamente, ainda aconselham a não errar nas escolhas porque não teremos volta, mas nem elas sabem o verdadeiro significado de fazer uma escolha certa, aquela que não tem a chance de nos colocar em um destino incerto. Cada um tem sua vida e por mais que na visão de outras pessoas, erramos, pode ser que, se não errássemos, não conseguiríamos aprender ou até mesmo chegar à nossa vitória.
"É só questão de tempo"
Essa frase me assustou quando me vi cercada de estranhos e mistérios que eu ainda não sabia sobre mim, foi como assistir a minha vida e a visão da minha pessoa que a anos eu pensasse que fosse, era apenas uma máscara por cima da verdadeira, como se fosse uma melhoria disfarçada. Mas parei para pensar sabe? Há quem se desvende totalmente no primeiro dia de sua vida? Saberá todas as coisas quando lhes perguntarem tudo de uma vez? Não, não mesmo.
"Talvez as coisas se resolva com o passar dos tempos"
Isso sim é um exemplo de frase que faria qualquer pessoa seguir em frente, agora quando precisei, a entonação dessa frase sempre vinha muito negativa, e é por isso que me afundava cada vez mais nas questões que me aparecia, como se elas fossem meus carrascos.
Hoje olho essas crianças e vejo a importância de lhes ensinar a seguir em frente, mesmo que tudo em sua volta diga o contrário. Há aqueles que mesmo no pior momento faz dele o melhor de todos, e é igual essas pessoas que quero que eles sejam, usem sua inocência a seu favor.
Nunca irei deixar de os amar, principalmente o pai delas, mas sinto que nem tudo é perfeito, nem todas as coisas terminam bem como deveria...
Qual seu apelo para o dia de hoje? Tenho comigo que sempre será esse: não importa o dia, serei forte o suficiente para defender aqueles a quem amo. Sim, em outro tempo essas palavras nem sairiam de minha boca, porém agora eu sei o que ainda me faz ficar em pé, e compartilho com vocês o desejo de ser algo melhor, de almejar as melhores coisas a cada dia. Espero que sejam assim também, espero que aceitem o conselho de sua mãe até porque não sei até quando serei capaz de resistir a esse poder.
Ass, Lia.
Nota da Autora
Olá leitor (a)! Tudo bem?
É uma honra da Autora os receber entre essas páginas, alguns deitados e outros sentados e ter vocês como leitores continua sendo um prazer enorme! Espero que gostem da estória feita especialmente por mim a partir de um sonho! Sim, isso mesmo, eu sonhei a ideia central e criei essa incrível aventura, então essa obra é de minha autoria...
Estou aqui para dizer que esse livro conta a vida de Liane, a personagem principal, a trama é dramática e muito pesada, querendo representar o sofrimento das mulheres do século XIX e também mostrando como surgia a ambição dos pobres camponeses (pelo menos tento mostrar isso). Bom, queria dizer que a vida dela realmente não é fácil, e espero que isso não seja motivo de falatório que o livro é pesado, pois já estou avisando desde já que é, obtendo também humilhação e trabalho escravo.
Entre a história ambos os nomes (tanto de personagens quanto de cidades e lugares) são fictícios. O máximo de referência é o lugar onde estará passando a estória.
Por fim, é isso que quero esclarecer desde já, prontos para embarcar nessa aventura?
Qualquer pergunta relacionada a trama é só perguntar que responderei meus amores
Quero falar desde já que agradeço muito a VitoriaMaia8 por sempre me animar em escrever mais em mais! Ela que me incentivou a postar esse livro, então só tenho a agradecer a ela.
Vamos lá pessoal! Quem quer conhecer a vida da Liane é só comentar "Eu Quero!" e curtir na estrelinha
Beijoooss, espero vocês no capítulo 1
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Camponesa
FantasyNo Canadá se encontra a divisa de dois reinos: Forest Kingdom e Dragonwood. No reino de Kingdom vive uma camponesa chamada Liane Laurent Muller, que mesmo trabalhando pesado e ganhando micharias consegue suprir boa parte da necessidade de sua casa...