Capítulo XV - Uma nova amiga

28 8 59
                                    

Sinto algo pesado em cima de minha barriga e fico sem ar.

— Lia, lia, acorda! — Gritou com euforia.

Respirando com dificuldade observo a irmã de Philipe em cima de mim, então coloco ela em meu colo.

— Bom dia pra você também pequena! — Digo amigável.

— Bom dia? Está de noite e faz uma semana que ficou dormindo... — Me conta um pouco chateada saindo de meu colo.

Me assusto com suas palavras e desço rapidamente as escadas da pequena casa. Procuro em todas partes o livro ao qual me levou a ter aquelas... como poderia chama-las? Visões talvez.

Enquanto eu vasculhava cada parte da casa a pequena Julie me encarava com um ponto de interrogação na sua face.

— Julie me diga, onde está o livro?

— Porque você quer ele? — Perguntou desconfiada.

— Oras, para ler ele.

— Pois eu não acredito em suas palavras — Dizendo isso caminha lentamente até o sofá e se senta — Acho melhor conversar com meu irmão, já está ficando que a nem a louca da Milena — E assim fica quieta.

— Olha pequena, não sei o que ela te faz ou quem ela é ... mas saiba que eu sempre fui diferente de muitas mulheres por aí.

— Sério mesmo? Então me diga algo peculiar sobre você, além de querer estar com meu irmão e desejar o trono de DragonWood — Falou indignada.

— Está aí algo peculiar, eu não quero nem o trono e nem ele. — Suspiro tentando lhe mostrar meus objetivos — Seu irmão que está falando o que sou, e isso me interessa e muito. Sinto que devo ser igual um pássaro, voar demais para diversos lugares diferentes, buscar aventuras que me fará bem.

— Bem interessante seu ponto de vista, mas sinto em dizer que não me convenceu...

— Julie nos dê licença por favor — Philipe entra na casa com uma carranca em seu rosto.

— Mas eu quero continuar essa conversa, foi muito inconveniente da sua parte nos interromper — Ela o encara furiosa.

— Depois te levo a um passeio — Foi só ele mencionar a palavra que ela abriu um sorriso esplêndido que iluminou a sala toda, saindo saltitante para fora da casa.

Cansada de todo o inconveniente me sento no sofá suspirando.

— Temos que conversar sobre o livro — Disse se sentando ao meu lado.

— É verdade o que eu vi? Nós... vamos... ser marido e mulher? — Perguntei envergonhada, com cabeça baixa, estava cansada de tantas perguntas sem respostas.

— Olha eu não sei exatamente, tudo consta que não. — Disse se sentando ao meu lado.

— Oras então o que foi aquela visão?

— Nosso passado.

— Se foi nosso passado e se a própria Lia se pronunciou em mim, como não vamos ficar juntos? — Disse sentida, algo dentro de mim estava desesperador, apertando meu coração com as palavras negativas vindas dele.

— Olha, nosso passado foi muito lindo, eu ainda sinto isso... mas aconteceu diferente, desta vez tenho que proteger meu povo. E Milena. — Me olhando determinado o encaro incrédula. Talvez foi isso que aquele dia Lia se referiu. Ela estava comigo, ela na verdade sou eu, e agora entendo, a vida dela não foi só dela, foi minha também. Uma a qual nunca tive oportunidade de viver nesta vida de agora ou de pelo menos me lembrar.

A CamponesaOnde histórias criam vida. Descubra agora