Capítulo XIII - A pequena casa

57 10 95
                                    

Saindo correndo para fora da barraca não meço ações, não sabia como acordei lá depois de adormecer na grama junto a Philipe. Logo meus movimentos não eram mais presentes, como se eu fosse puxada para dentro de minha própria mente.

Eu, você, precisamos dele. Chego perto de Philipe e do nada o abraço.

- Eu voltei - Disse vaga - Um dia voltaria, você sabe disso e fez questão de me marcar! De me procurar!

Não acreditando em minhas palavras sinto como se estivesse em um sonho, onde minhas ações eram controladas por algo além das forças naturais.

- Lia é você?! - Disse completamente surpreso e como se fosse automático seus olhos se tornaram vermelhos.

- É óbvio que sou eu - Sem rodeios já mudo meu humor - Aquela vadia! Você se misturou com ela Phil? Realmente, não tem vergonha na cara? Desonrou seus ancestrais?

- Lia, eu não tive escolha - Depois de vários suspiros ele finalmente me olhou - Eles me obrigaram a começar um caso perante a aldeia. Disseram-me que seria melhor optar pelo Yin Yang do que pela unção dos completos.

- Phil, me diga, você dormiu com ela? Acasalou com ela? - Pergunto furiosa.

- Não! Tu sabes que o tempo de acasalamento é esse que estou aqui - Disse orgulhoso - Nunca seria capaz de mudar meus sentimentos. E eles me trouxeram até aqui! Então é por isso que estou obcecado em protegê-la? Tenho arriscado meu trono, minha vida por ela.

- Acho bom - Digo ainda magoada, e virando de costas sigo até a fogueira já preparada - Ela é um mistério até para mim, talvez eu interfira em seus pensamentos, dura, como sempre..., mas o fato é que... - Me viro encarando ele em um total vermelho - Ninguém pode explicar o que somos. Eu apenas te trouxe aqui para avisá-lo de minha existência, agora se você a protege ou não, não é de minha conta, até porque ela se vira sozinha.

- Impossível! Você vai mesmo me deixar na mão? - Suspirando nervoso ele tenta se aproximar.

- Não tente nada comigo, como aceitou aquela vadia contigo? Com ele, tão justo... - suspirando me sento num tronco qualquer, buscando palavras para expressar meu desapontamento.

- Os reis decidiram - Disse vago - Eu não apresentei Phil a ela! Mesmo que ela já tenha me apresentado Mely, mas sua pele branca não agradou a ele.

- Isso é horrível! Você tem que ficar aqui, se você ir, sinto que algo muito ruim pode acontecer com ela - Digo cansada.

- Se eu ficar tenho que enfrentar nossos rivais de novo! Você sabe que eles são... bem, diferentes quando se trata de proteção - Responde vagamente.

- Não estou nem aí, Phil tem o poder necessário para acabar com todos!

- Não sem seu amor - Disse mais próximo - Ele ainda a ama.

- Sinto muito! Aposto que Mely vai ser a melhor opção, já que você a escolheu.

- Não! Não a marquei, Lia, marquei você!

- E quem irá assumir afinal? Pense bem. Ou melhor, deixe Phil pensar, não estrague a imagem do verdadeiro homem que está escondido.

E mais rápido do que aconteceu uma tontura me abate, sentindo meus movimentos logo sinto a dor em meu corpo e um sentimento de vazio me tomar.

- O que... - Ainda tonta tento levantar, sendo acudida por ele.

- Mais tarde lhe explico, venha, vamos! - Me levando para seu cavalo estranho suas ações, pega minha barraca e me coloca em cima do animal.

A CamponesaOnde histórias criam vida. Descubra agora