Eu já estava com a trouxa feita esperando impacientemente minha querida avó descer as escadas de casa, quando vejo dois enormes embrulhos descendo lentamente, e atrás deles uma anciã de setenta e cinco anos com seus cabelos brancos despenteados. Comparando minha trouxa com as de minha avó, era minúscula.
— Vai ficar ai olhando ou vai me ajudar querida? — Perguntou-me impaciente.
— Nossa vó! Pensei que era umas mudas de roupas, não a casa toda! — Rindo de sua impaciência vou ajudá-la.
— Se você quer passar fome, me avisa querida! — Disse séria — Estamos indo direto para um cativeiro, não quero passar frio nesse inverno, muito menos fome!
— Vó, você sabe muito bem que vamos proteger a rainha e sua futura nora, elas tem a obrigação de dar alimento para seus "soldados".
— Se você está esperando ser tratada como um soldado da guarda real querida, pode esquecer! — Me lançando um olhar incompreensível para mim, ela continua — Filha, os proteger é dar a vida para eles sobreviverem, então pode esperar todos os maus tratos que você imaginar.
— Como assim? Eu..
— Mesmo que Lia tenha passado uma imagem de coragem pra eles... ela não está disposta para te safar de mais uma encrenca, então vê se faz como eles planejaram, cada passo que der sem o consentimento de sua rainha e a futura nora dela, estará encrencada com o rei — Suspirando ela pega minha trouxa e começa a caminhar — Por favor querida, não se esqueça das trouxas.
— O que? — Olhando ela caminhar esbravejo para mim mesma — Você que faz essas enormes trouxas, e eu que tenho que levar? Era de se esperar mesmo, vai me fazer de burro de carga agora! — Colocando de uma em uma nas costas tento equilibrar o peso.
— Desculpe querida, mas não foi eu que fiz acordo com o rei! — Pude ouvir sua deixa já longe.
Bufando tento alcançá-la, mas acabo tropeçando em meus pés e caio de cara no chão. OBRIGADA POR ME AJUDAR GRAVIDADE, SEI QUE ME AMA MESMO!
— Cuidado com as costas querida, te encontro na praça do reino! — Diz sumindo entre as árvores.
Eu mereço isso! Ela que tem poder e eu que me viro?
Me levanto lentamente e coloco as trouxas novamente nas costas, é, vou demorar para chegar lá, ainda mais com a neve caindo!
Com minhas últimas forças jogo as bagagens em frente dos pés de minha avó que sentada num banco da praça em frente ao castelo me olha sorrindo. Suspirando fundo me sento perto dela, já tonta de tanto fazer esforço.
— Deu para refletir sobre seus feitos?
— Não, estava ocupada demais pensando no peso que carregava, se iria chegar viva aqui — Falo bruscamente, Lia tinha me dado uma autoridade na voz, uma que nem eu estava acostumada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Camponesa
FantasíaNo Canadá se encontra a divisa de dois reinos: Forest Kingdom e Dragonwood. No reino de Kingdom vive uma camponesa chamada Liane Laurent Muller, que mesmo trabalhando pesado e ganhando micharias consegue suprir boa parte da necessidade de sua casa...