[ 26 ] - The plan

6.3K 496 60
                                    

  " What are you running from? "

  "  Why can't you just see that this through? "

  " When you're lost in life I will try "

  " Oh, I will try, yeah I will try "

  " To find you "

             * Elisabeth *

   O plano era simples mas eficaz. Eu irei sobrecarregar-me com uma quantidade enorme de trabalho, dessa forma terei uma excelente desculpa para estar sempre a correr de um lado para o outro e nunca ficar num local mais de quinze minutos.

  Segundo a Maddie era um plano deveras estúpido e que o melhor era simplesmente confrontá-lo e dizer-lhe o que é que se passou, mas ela não percebe o quão assustada eu estou de voltar a falar com o Harry.

  Lauren, por outro lado percebia o meu receio e disse-me para o evitar e que ele eventualmente iria desistir.

   *

  Dirijo de volta aos estúdios e ando até ao seu interior. Antes que eu pudesse entrar no meu escritório, alguém agarrou no meu braço e puxou-me para um canto.

   - Assustaste-me! -  sussurro/grito assim que vejo que tinha sido a Maddie.

   - Desculpa, mas o Harry está ali! -  ela defende-se.

  Olho para ela em descrença e então lembro-me como irá ser difícil manter-me escondida dele, uma vez que todos os escritórios tinham paredes de vidro.

  - Okay, podes ir buscar as coisas que deixei na minha secretária? Espero te á entrada. - digo freneticamente.

 - Não posso. Desculpa, mas eu combinei com o editor já à 10 minutos. Tenho mesmo que ir. -  Maddie desculpa-se.

  Suspiro e decido que a única forma de conseguir as minhas coisas é se eu conseguir entrar e sair sem que ele me veja. 

  Após Maddie ir embora eu ando devagar, de forma a não fazer barulho com os saltos até ao meu escritório.

  Agarro nas coisas que preciso rapidamente e corro até ao elevador que tinha a porta ainda aberta.

  - Pare o elevador! - Peço à mulher que estava dentro do mesmo.

  Felizmente ela fez o que lhe pedi e assim que estou lá dentro carrego no botão de fechar as portas.

  Enquanto as portas estavam a fechar ainda tive um vislumbre dele. Assim que chego ao último piso corro para fora do grande edifício, sabendo que provavelmente o Harry veio atrás de mim para obter uma resposta.

  Enquanto chamava um táxi, Harry estava fora do edifício olhando ao redor, provavelmente à minha procura.

   - Conduza! Conduza! -   grito freneticamente ao taxista, que rapidamente carregou no acelerador.

  - Para onde? Para onde? -  ele pergunta rindo.

  Digo-lhe rapidamente a morada e fico mais aliviada por ver a distância entre eu e o Harry a aumentar.

Quando o taxi pára  no meu destino percebo que nada mudou.

  Apesar de eu estar a namorar com o James e de pensar que ele iria ajudar-me a seguir em frente, não é o que está a acontecer.

  Apenas o facto de voltar a ver o Harry fez com que todos os meus sentimentos por ele voltassem.

 
   *

  Enquanto eu e o meu pai falávamos alguém bate à porta.

  Felizmente o meu pai olhou através do ocular antes de abrir.

    - Harry. -  ele diz sem qualquer som.

  Assinto e caminho rapidamente até um quarto onde eu podia trancar a porta. Deito-me na cama e espero até que Harry se vá embora.

                     { Dia seguinte }

 
    * Harry *

  - Obrigado Simon, -  digo, saindo do seu escritório.

   Enquanto me aproximava do elevador, viro automaticamente a minha cabeça em direção ao escritório da Elisabeth. Ela não está lá, no entanto algo captura a minha atenção. Numa das cadeiras, estava a sua mala.

  Normalmente ninguém deixa coisas pessoais no seu escritório, por isso ela provavelmente irá voltar para a vir buscar.

  Faço um sorriso malicioso, sabendo que finalmente teria a minha oportunidade.

  Sento-me num canto da sala de reuniões, que era mesmo em frente do escritório da Elisabeth.  

Tudo o que eu tinha que fazer era esperar.

Pergunta nº20: Como é que acham que vai acabar esta fic? ♡ ilysm xx }

DRUNK CALL || h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora