Quatro dias se passaram e eu estava prestes a receber alta, mas antes fui avaliada por um psiquiatra que recomendou um tratamento. Foi a partir desse momento que passei a usar medicação para a depressão e fazer terapia.
Vovô achou melhor retirar a fechadura da porta do meu quarto e todas as noites Marcus esperava até que eu dormisse. Quando não tínhamos assunto para conversar, ele lia uma história, no início foi difícil para nós dois. Em algumas noites, eu fingia ter adormecido para que ele fosse descansar; mesmo assim o ouvia duas, às vezes três vezes durante a madrugada velando meu sono.
Dia após dia, vovó me levava ao consultório da terapeuta, à doutora Marie. Não sabia o que dizer ou se podia confiar nela, era complicado me abrir com uma completa estranha. Depois de algumas semanas, eu comecei a contar tudo o que sentia, sem me preocupar com julgamentos. Isso me dava uma grande sensação de alívio.
Com o passar do tempo, tentei retornar à minha velha rotina e para as aulas de balé. A princípio virei alvo de comentários e do que mais eu detestava pena. Até Viviane veio falar que sentia muito pelo meu irmão. Claro, que tudo não passava de falsidade, quando eu não estava por perto, elas faziam fofocas maldosas sobre mim.
Alguns dias depois, Tess e eu fomos ao vestiário trocar de roupa. Nós nem chegamos a entrar, porque ao nos aproximarmos da porta, ouvimos o que Viviane e suas falavam. Rindo, ela afirmou:
_ Sophia realmente enlouqueceu. Minha mãe me contou que ela tomou um monte de pílulas tentando se matar. Ela sempre foi meio esquisita, aposto que fez isso só para chamar atenção. Vocês não a acham ridícula?
Quando elas saíram, se depararam comigo. Diante daquela situação, não me contive e perguntei a Viviane:
_ Quem você pensa que é para se intrometer na minha vida? Nem ao menos somos amigas e nunca seremos porque alguém tão fútil não tem amigos verdadeiros. Uma hora essas meninas perceberão o quanto você é vazia, assim como eu vejo. Parece-me que a única digna de pena aqui é você.
Viviane não teve coragem de se manifestar e permaneceu parada. Após esvaziar meu armário, liguei para Pauline e pedi que fosse me buscar. Tess me fez companhia enquanto eu esperava. Ela não conseguiu ficar em silêncio e felicitou-me pela atitude:
_ Sophia tem ideia de como foi incrível o que você acabou de fazer? Estou tão orgulhosa de você por enfrentá-la.
Quando Pauline chegou, segurei a mão dela e exclamei:
_ Por favor, vamos embora! Não quero ter que voltar aqui outra vez. Só me leve para casa.
Mencionei o que aconteceu com meus avós e afirmei que não voltaria ao estúdio. No começo, eles queriam conversar com a diretora, mas notando minha segurança eles concordaram e decidiram me apoiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinada a brilhar ( Português ) #wattys2019
Lãng mạnEste livro vai expandir seus horizontes com lições preciosas sobre amor, perda e amadurecimento. Ele também nos mostrará que "família é base de tudo". Nossa protagonista em meio à tristeza decide se dar mais uma chance e acaba descobrindo o...