Eu decidi esquecer o passado e o primeiro passo foi não me referir a Layla novamente por meio do termo mãe. Esta palavra é marcante e tem um grande poder, se ela não me queria, então havia chegado o momento de seguir em frente. Embora radical, essa decisão ajudou na minha caminhada.
Durante um tempo papai tentou conversar comigo, como eu não atendia suas ligações, ele começou a escrever e a cada semana três cartas chegavam. Elas passaram a ser duas, e de repente, um dia ele desistiu. Nunca receber uma resposta deve tê-lo magoado, mas precisava ser feito era o mais prudente.
Uma nova fase foi à etapa seguinte, e eu posso afirmar que definiu o surgimento de uma nova Sophia. Um mês e meio depois de iniciado o tratamento, a doutora Marie conclui que era hora de uma mudança e aconselhou minha avó a me matricular em outro colégio. Esta seria a oportunidade perfeita para eu entrar em contato com meninas da minha idade. As aulas do semestre letivo estavam prestes a começar, e vovó escolheu a mesma instituição onde Tess estudava a cerca de dois anos.
Não tinha tantas informações a respeito do lugar, além das que Tess mencionava em nossas conversas; mas o colégio dela parecia agradável em suas descrições, assim como a rotina. No período em que estive em tratamento, nós ficamos mais unidas. Ela me visitava com frequência, o que se tornou uma boa distração. Afinal, os primeiros dias foram os mais difíceis, ficava na cama a maior parte do tempo.
Tess levava jogos, filmes e livros para tentar me animar. Quando eu tinha uma crise de choro, ela me abraçava. Então às vezes Tess se transformava de uma amiga para uma irmã. Ao saber que estudaríamos no mesmo colégio, ela ficou radiante e fez vários planos para o nosso primeiro dia que incluíam desde comprar as mochilas até experimentar os uniformes.
No início, a ideia de ir para um espaço cheio de outras garotas me assustou um pouco, minhas experiências anteriores de convivência não eram boas, mas uma mudança significava novos ares. Isso me levou a tomar uma decisão importante: esconder minha história trágica, pois ninguém deveria se sentir mal por mim. Tentei me libertar deixando o passado para trás. Pedi a Tess que guardasse meu segredo, e como uma boa amiga, ela soube respeitar a decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinada a brilhar ( Português ) #wattys2019
RomanceEste livro vai expandir seus horizontes com lições preciosas sobre amor, perda e amadurecimento. Ele também nos mostrará que "família é base de tudo". Nossa protagonista em meio à tristeza decide se dar mais uma chance e acaba descobrindo o...