No domingo, nós nos reunimos lá em casa e revisamos nossa redação. Nesse meio tempo, conversamos e Camille me contou que se não virasse uma patinadora, provavelmente faria medicina como seus pais, de quem tinha muito orgulho. Esse assunto fez ela me questionar:
_ E quanto a você, Sophia? Já tem algo em mente?
Não tinha uma ideia pré-estabelecida, então me limitei a falar:
_ Ainda não pensei a respeito.
_ Talvez você acabe seguindo a mesma profissão dos seus pais como eu. O que eles fazem e onde estão?
Em algum momento alguém perguntaria isso, o que me levou a elaborar uma resposta anteriormente:
_ Eles se foram Camille.
Tecnicamente, não era uma mentira. Seria se eu falasse que eles morreram. Ela logo exclamou:
_ Sinto muito, não teria perguntado se soubesse!
_ Tudo bem, vamos apenas mudar de assunto. Por que você não me conta como Ania se tornou sua melhor amiga?
_ Ah... Foi bem natural! Ela e Natacha nasceram na Rússia e viveram lá por um bom tempo. Nós nos conhecemos há uns quatro anos na época em que ela veio morar em Paris. O pai dela Léon é francês e quando sua avó paterna adoeceu, eles vieram morar aqui. O avô materno de Ania, Yuri Koslov foi campeão Olímpico, já sua mãe apenas vice-campeã. Ela conseguiu conquistar um campeonato mundial, três europeus e foi campeã nacional russa por duas vezes, mas nunca o tão sonhado ouro olímpico para um patinador isso é bem frustrante. Também significa que Ania e Natacha sofrem muita pressão para dar continuidade ao legado da família.
Quando chegaram a Paris, elas começaram a treinar na escolinha que eu frequentava e a mãe delas sempre foi muito rigorosa. Cerca de um ano depois, o proprietário decidiu vender o local. Regina e Tatiana eram amigas de longa data, se conheceram no tempo em que competiam juntas e acabaram virando sócias. Houve uma grande reforma, contrataram novos técnicos e coreógrafos que implantaram uma nova metodologia.
_ Camille, você acha que eu poderia aprender a patinar? Apenas por diversão!
_ É claro Sophia! Tem uma turma nova para iniciantes, desde que você não se importe em aprender com as crianças menores. Elas praticam três vezes por semana, se sua avó fizer a matrícula na segunda, você poderá começar em seguida.
_ Obrigada, conversarei com ela a respeito. Bem, agora que terminamos a tarefa, podemos ir lanchar.
Logo após a mãe de Camille aparecer para buscá-la, fui ver meus avós e pedi que eles me deixassem fazer aulas de patinação. A princípio, vovó se mostrou um pouco reticente por causa do colégio e propôs:
_ Querida, estou vendo o quanto está entusiasmada com essa ideia. Por que não fazemos um acordo? Eu faço sua inscrição nas aulas de patinação e daqui a um mês você decide se quer continuar. Vamos tentar conciliar o horário, no entanto, suas notas na escola devem permanecer boas!
Agradeci a ela por seu apoio e disse que não haveria motivos para desapontamento. Na segunda pela manhã, apresentamos a Victória nossa entrevista que ficou satisfeita com o resultado, por sinal tiramos uma nota excelente. Compartilhei com Camille, Ania, Tess, Christina e Ariane a notícia de que aprenderia a patinar. Elas me incentivaram e em um curto período me dei conta que já éramos um time: seis garotas com personalidades distintas que juntas se completavam, mesmo com Ariane e Camille tendo suas diferenças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinada a brilhar ( Português ) #wattys2019
RomanceEste livro vai expandir seus horizontes com lições preciosas sobre amor, perda e amadurecimento. Ele também nos mostrará que "família é base de tudo". Nossa protagonista em meio à tristeza decide se dar mais uma chance e acaba descobrindo o...