Capítulo 25 - Desistir não é mais uma opção.

5K 39 3
                                    


Alguns dias se passaram e eu comecei a ficar melancólica outra vez. Marcus percebeu e pediu que vovó fosse compreensiva, declarando:

_ Sei que a senhora tem sido maravilhosa e que só quer a felicidade dela, mas patinar é importante para Sophia tanto quanto respirar. Leve em consideração que isso faz bem para ela. Você não percebe que está destruindo seus sonhos?

Meia hora depois, vovó me chamou para conversarmos e se desculpou, mesmo eu falando que estava tudo bem. Ela retificou:

_ Não, minha querida, não está. Marcus me mostrou o quanto fui injusta e egoísta. Tudo o que fiz foi sufocar seus sonhos. Vou autorizar seu retorno à patinação.

_ Muito obrigada, vovó! Mas você tem certeza disso? Eu entendi as suas razões.

_ Sim, eu tenho meu bem!

Nós nos abraçamos e a enchi de beijos. Decidi não esperar nem um minuto a mais e fui dar a boa notícia para Regina. Arrumei-me e minutos depois eu estava com Pauline no Clube de Patinação, uma pena ela me recepcionou com desconfiança, notei certa indecisão em suas palavras. Ela parecia perguntar a si mesma, se deveria me dar uma nova chance. Regina então respirou fundo e foi bem clara:

_ "Algumas patinadoras aprendem a patinar antes mesmo de aprenderem a andar". Utilizei esta metáfora para você entender que é preciso dedicação, carisma, tempo e paixão. Você está disposta a fazer tudo o que eu mandar sem questionar minhas ordens? O que me garante que você não vai desistir novamente?

_ Sei que você tem todos os motivos para desconfiar. Eu não deveria ter desistido, mas nestes doze anos minhas escolhas nunca foram fáceis. Ser uma patinadora se tornou a coisa mais importante. É um sonho que planejo tornar realidade e não sei se consigo sem sua ajuda.

_ Se você me mostrar que está realmente disposta a lutar suas batalhas, investirei meu tempo em seu treinamento. Sophia, para se tornar um bom patinador é preciso saber cair, levantar e tentar de novo.

Não se esqueça que a patinação caminha entre a arte e o esporte, sendo uma mistura dos dois. A arte pela harmonia do movimento, leveza e interpretação. E esporte pelo dinamismo, explosão, potência que o atleta deve ter. Quem patina deve compreender que ambos caminham juntos, na mesma direção ou não haverá possibilidade para o sucesso. Posso transformá-la em uma vencedora, desde que você faça tudo o que eu disser. Não vou perguntar outra vez, então está realmente disposta a se comprometer, Sophia?

Sem hesitar, reafirmei:

_ Ser uma grande patinadora é tudo o que eu mais quero no mundo, não há nada comparado a isso. Farei o impossível para não decepcioná-la.  

Destinada a brilhar ( Português ) #wattys2019Onde histórias criam vida. Descubra agora