E lá estaria eu novamente, desta vez com a vovó no Clube de patinação Audebert e Koslov. Assim que nós preenchemos a ficha de inscrição, fomos atendidas por Denise, orientadora das alunas novas, que se encarregou de passar as informações necessárias. Ela nos explicou a respeito dos patins que seriam feitos sob medida, levando assim em média dez dias para amaciarem e o tipo de roupa ou uniforme que eu usaria ficando a decisão a meu critério. Outro ponto que ela salientou foi quanto a equilibrar meus estudos e treinamento:
_ As atletas tem que manter um bom rendimento na escola ou estarão sujeitas a suspensão. Nós fazemos um acompanhamento com o nutricionista e seguimos uma dieta balanceada; não recomendamos tomar refrigerantes e comer frituras. Com a sua nova alimentação, você passará a comer mais alimentos saudáveis como: legumes e frutas; além de se hidratar tomando bastante água. A dieta ajudará no resultado do seu desempenho na pista. Outra disciplina que o atleta tem que se submeter é o horário para ir dormir. A regra é simples: vá para a cama cedo.
Durante a nossa visita, nós encontramos Regina e eu contei logo a novidade, antes mesmo de apresentá-la formalmente à minha avó. Então ela disse:
_ Seja bem-vinda, espero que se esforce e esteja disposta a dar o seu melhor. Faça isso independentemente de se tornar uma patinadora amadora.
_ Você verá que vou me esforçar. Ah, esta é minha avó, Amélia Allard.
_ É um prazer conhecê-la, senhora! Saiba que nós cuidaremos muito bem da sua neta. Sou Regina Audebert, uma das donas deste centro esportivo.
_ Pode me chamar de Amélia, e o prazer é todo meu! Sophia falou muito a seu respeito na última semana, creio que na maior parte do tempo para ser mais exata.
_ Vovó?
_ Qual é o problema, querida? Estou sendo sincera! Se eu não a trouxesse hoje, provavelmente ela nem conseguiria dormir de tão ansiosa. A senhora conseguiu impressioná-la, algo que não acontece tão facilmente, principalmente nos últimos meses.
_ Apenas Regina, por favor, sem tantas formalidades. Denise me faça um favor, providencie um par de patins temporários que sirvam na Sophia.
_ Agora mesmo!
Encerrada a visita, nós fomos para casa, minhas aulas teriam início no dia seguinte. Compartilhei meu entusiasmo com Marcus, que afirmou:
_ Pode ter certeza que isso eu não perco por nada, irmãzinha.
Na tarde subsequente, após o colégio, lá estava eu no ringue dessa vez com Pauline e Marcus me escoltando. A turma de meninas tinha uma faixa etária que variava entre oito e dez anos, como faltava apenas quatro meses para o meu décimo segundo aniversário, dava para ver de longe que eu era a mais velha. Elas tinham começado a treinar há três meses, o que a princípio parecia ser bom, porque achei que não teria trabalho para alcançá-las. Camille e Ania foram me desejar boa sorte, ambas empolgadas por ter mais uma amiga na equipe.
Quando nossa treinadora chegou, ela imediatamente nos cumprimentou:
_ Boa tarde, meninas!
_ Boa tarde, senhorita Bonnet!
_ Hoje nós teremos uma aluna nova. Você deve ser Sophia Doubek, certo?
_ Sim, prazer em conhecê-la!
_ Sou Nathalie Bonnett, a professora responsável por esta turma de iniciantes. Imagino que já tenham te informado algumas regras e hábitos que passará a seguir.
_ Sim, senhorita Bonnett!
_ Que bom! Neste momento, você deve saber que temos uma regra principal e qual seria ela meninas?
Parecendo um coral ensaiado, todas responderam:
_Chegar sempre no horário, treinadora.
_Faça isso e não teremos problemas, senhorita Doubek.
_Sim, é claro!
Naquele dia estava tão feliz, que os diversos tombos sofridos não me abateram. Minhas impressões iniciais da senhorita Bonnett foram confusas, mesmo não sendo ríspida como outras treinadoras, ela gostava de explorar nossas qualidades buscando aprimoramento a cada elemento desenvolvido. O que realmente me intrigava eram as técnicas variadas e modernas utilizadas para os iniciantes. Ela me recordava constantemente para ficar à vontade e jogar o corpo no ar, afirmando:
_ Não tenha medo! Você precisa se soltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinada a brilhar ( Português ) #wattys2019
RomanceEste livro vai expandir seus horizontes com lições preciosas sobre amor, perda e amadurecimento. Ele também nos mostrará que "família é base de tudo". Nossa protagonista em meio à tristeza decide se dar mais uma chance e acaba descobrindo o...