Capítulo 28 - Um outro lado de Regina.

5K 36 14
                                    


Assim que nos sentamos Regina logo afirmou:

_ Algumas vezes anjos cruzam nosso caminho, é assim que eu a vejo. Quando você apareceu no ringue, uma conexão entre nós imediatamente se estabeleceu. Quanto mais eu a observava, sentia curiosidade e encantamento. Aconteceu tão naturalmente, assim que você decidiu patinar eu fiquei empolgada porque vi a oportunidade de criarmos um vínculo. Naquele dia, em que sua avó me revelou sua história, meu desejo era pegar você no colo e dar um longo abraço apertado.

Uma mulher que faz esse tipo de coisa com uma criança não merece o privilégio de trazer uma vida ao mundo, embora eu nem a conheça para criticá-la é minha opinião. Desculpe se este comentário foi um pouco duro.

Sophia, você me deixaria ver suas cicatrizes?

_ É melhor não...

_ Entendo que você não se sinta à vontade. Deve ser difícil olhá-las, afinal são uma constante lembrança do que você tentou fazer.

_ Tem certeza que quer ver?

_ Sim...

_ Desculpe pela minha hesitação inicial, não é algo que me pedem com frequência.

_ Nossa! Nunca notei a existência delas.

_ É porque aprendi a ser cuidadosa. Na escola tem o uniforme e no ringue os collants com manga. Quando está calor eu coloco uma blusinha fina ou de renda, também com mangas sobre o que vou vestir. Se eu saio com uma blusa sem mangas, uso pulseiras e um relógio para disfarçar. No inverno, é mais fácil com os casacos. Algumas precauções como manter o braço em posições que não possibilitem ver também ajuda.

_ Deve ser bem trabalhoso.

_ Estou acostumada é o preço que pago para não ser vista como uma vítima ou maluca.

_ Jamais pensaria assim!

_ Eu sei, mas algumas pessoas tendem a ser cruéis.

_ Sophia, eu tomei uma decisão importante, no entanto, não posso fazer isso sem revelar como me tornei a pessoa que sou hoje. Não tenho o hábito de falar da minha vida pessoal e venho pensando em como entrar neste assunto. No dia em que você me entrevistou, contei diversas coisas sobre mim. Agora, gostaria de continuar do ponto em que paramos.

_ Claro! Pode ir em frente.

_ Logo após minha lesão, fui forçada a abandonar a idealização de ser uma patinadora de elite. Essa foi sem dúvida a coisa mais difícil que eu já fiz. Imagine ter uma vida planejada, e de repente, recomeçar do zero sem ter a mínima noção de qual será seu próximo passo. Nem tudo foi fácil, me vi perdida e todos os meus planos desapareceram.

Mas não pense que eu desisti, tomei as rédeas da minha vida e decidi que era hora de me reinventar. Eu foquei as energias nos estudos e, assim que terminei a escola, ingressei na faculdade. Ainda no primeiro semestre conheci Gabriel, meu marido e em menos de seis meses ele me pediu em casamento. Nós estávamos apaixonados e eu larguei tudo em nome desse amor. Recebemos diversas críticas e fomos considerados inconsequentes.

_ Algo bem semelhante aconteceu com os meus... Não vem ao caso, desculpe a interrupção!

_ Além disso, ele vinha de uma família franco-austríaca tradicional e abastada, os De la Montagne Audebert e eu não pertencia à mesma classe social. Minha mãe, Dominique Ribière Lagauterie, era uma técnica de patinação e meu pai, Marcel Lagauterie, um militar. Isso nunca me incomodou, sempre tive orgulho deles. Enquanto Gabriel integrava uma linhagem de banqueiros: a quarta geração, mais especificamente. Ele também não se preocupou com a minha origem, então formalizamos nossa união. Nós estávamos dispostos a desafiar o mundo se fosse necessário e as diferenças econômicas acabaram ficando pequenas.

Em um curto período me transformei em esposa e logo depois seria mãe. Tinha dezenove anos quando Nicolas nasceu e foi uma gravidez difícil; o parto teve complicações que me impediriam de ser mãe novamente.

Gabriel e Nicolas são minhas maiores riquezas e seres humanos formidáveis, mas isso não me fez esquecer um desejo antigo que eu venho guardando há anos: o de ter uma filha. No dia em que você cruzou o meu caminho fiquei cativada pela sua ternura, então disse aos dois que eu gostaria de ser sua guardiã legal. Eles sabem o quanto isso é importante para mim e tenho a aprovação deles.

_ Eu não... não tenho à menor ideia do que te responder. É evidente que estou lisonjeada! No entanto, você não acha que é uma decisão muito apressada? Talvez você se arrependa!

Sem exitar, Regina afirmou com segurança:

_ Isso não me preocupa! Sophia, você é uma garota muito especial. A filha que eu sempre sonhei ter. Eu te amo e quero que me permita ser sua mãe. Você me daria essa honra?

Fiquei tão emocionada com tais palavras, como se uma sensação de serenidade tomasse conta do meu espírito. Eu estava nas nuvens e meus sentimentos vieram todos à tona naquele momento, não sabia o que fazer se a abraçava, enchia de beijos ou chorava. Pela primeira vez em muito tempo me senti amada e vivendo um conto de fadas, mas logo eu percebi que aquilo era uma loucura e enfatizei:

_ Regina, você demonstrou um afeto maternal que só conheci por meio da minha avó. Sua atitude é reconfortante para a minha autoestima!

_ Então imagino que sua resposta será sim?

_ Seria incrível, mas não se trata só de mim. Tenho um irmão que escolheu ficar do meu lado e abriu mão dos próprios pais por causa disso, além dos meus avós que me receberam tão bem. Eles são minha família e nós nos amamos, não posso virar as costas e esquecer os sacrifícios que fizeram por mim.

_ Não estou pedindo para você abandoná-los. Eu vou consultar sua avó, não tomaria uma decisão sem o consentimento dela e quanto a Marcus não será um problema temos muitos quartos disponíveis. Nicolas e ele têm a mesma idade, os dois podem vir a se tornar bons amigos.

_ Então... vamos consultá-los! Ah, também preciso conhecer seu filho e seu marido, eles podem se incomodar com a minha presença.

_ Acredito que isso não acontecerá, já os avisei com relação às minhas intenções.

_ Nossa! O tempo passou tão rápido está começando a escurecer.

_ Tem razão é melhor nós irmos, minha conversa com Amélia será longa.

Enquanto nos preparávamos para sair, Gustave surgiu:

_ Senhora, antes que se retire eu poderia lhe mostrar as opções para o cardápio do jantar?

_ Claro! Sophia, eu volto em alguns minutos.

Destinada a brilhar ( Português ) #wattys2019Onde histórias criam vida. Descubra agora