Os conselhos de Dominique foram muito bem-vindos e rapidamente poderiam ser colocados em prática, afinal eu participaria da minha primeira competição oficial como patinadora Júnior. Camille também se apresentaria, e como eu já esperava, algumas pessoas acreditavam que minha presença era meramente figurativa. Tratava-se do campeonato estadual, a oportunidade perfeita para testar minhas habilidades e provar do que eu era capaz.
Quando o dia finalmente chegou, Camille foi uma das primeiras a competir e teve um excelente desempenho. Ela cometeu pouquíssimos erros de execução, conseguindo assim liderar o placar. No momento em que entrei na pista, me encontrava visivelmente preocupada e tentei respirar fundo como Regina me aconselhou. No entanto, eu senti uma tontura e tive medo de desmaiar, depois pensei: não há certezas em competições desportivas. Que tipo de riscos eu posso correr? Todo mundo espera que eu termine em último lugar!
Admito que no começo do número eu deixei um pouco a desejar por cometer pequenas falhas e hesitar logo no primeiro salto. Então fechei os olhos e me concentrei, proporcionando uma bela apresentação com movimentos bem executados até o fim da coreografia. Emocionada diante dos aplausos, eu fiz uma tímida saudação para agradecer ao público e enquanto chorava fui em direção a Regina. Nós nos abraçamos e de forma totalmente espontânea perguntei a ela:
_ Mãe, você gostou? Espero que sim! Eu sei que não foi um bom começo, mas tentei me recuperar.
Imediatamente algo raro aconteceria, ela chorou bem ali na minha frente. Não entendi a princípio a razão, até que Regina se expressou:
_ Você me... Você me chamou de mãe? Querida, isso é mais gratificante do que qualquer prêmio. Eu amo tanto você.
Ela ficou claramente comovida, sentei-me ao seu lado, esperando que a nota saísse. Para a surpresa de todos, fiquei em terceiro lugar atrás da Camille e uma atleta chamada Madelaine de outra equipe.
Regina me parabenizou, pois em menos de um ano consegui um bom resultado, afinal eu era a novata com menos experiência e superei as estimativas. Ao me dar boa noite, ela exclamou:
_ Sophia, hoje você me deu o presente mais valioso do mundo e foi mais esplêndido do que ganhar uma medalha. Obrigada, minha filha!
Camille e eu festejamos os resultados com nossas famílias e amigos em um agradável almoço no dia seguinte, todos estavam presentes. Minha avó expressou sua satisfação para Regina e contou que nunca me viu tão feliz.
A sensação da comemoração foi, sem dúvida, a disputa de egos Nick versus Marcus, um contando com o apoio do Liam e o outro do Oliver. Nós conseguíamos ver a faísca em seus olhos, aquela típica rivalidade de meninos imaturos querendo medir sua masculinidade.
As meninas e eu tivemos que rir, alfinetando o comportamento infantil deles. Neste ponto Camille e Ariane eram bem resolvidas, ambas se tratavam civilizadamente quando estávamos reunidas. Foi uma regra estabelecida desde que uma terrível briga em público entre elas aconteceu. Se não tivesse sido tão constrangedor, talvez as duas não selassem a paz.
Eu explicarei melhor os fatos! Em um final de semana, combinamos de ir todas assistir um filme no cinema. Compramos os ingressos, a pipoca e o refrigerante. Bem, pelo menos a metade do grupo que podia porque não seguia uma dieta rigorosa. A outra metade teve que se conformar em tomar um suco natural, mas isso é irrelevante. Enfim, nós estávamos prestes a entrar na sala e nos sentar quando Ariane entornou seu refrigerante na Camille. Como se ambas já não tivessem pretextos suficientes para se desentenderem!
Camille achou que foi de propósito e não se conformou com o pedido de desculpas da Ariane e irritada foi tirar satisfações afirmando:
_ Você fez isso por querer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinada a brilhar ( Português ) #wattys2019
RomanceEste livro vai expandir seus horizontes com lições preciosas sobre amor, perda e amadurecimento. Ele também nos mostrará que "família é base de tudo". Nossa protagonista em meio à tristeza decide se dar mais uma chance e acaba descobrindo o...