Capítulo Três

911 76 3
                                    

Eu estava nua, realmente.

Naquele momento, enquanto encarava meu reflexo no espelho, as handark rastejavam pela pele oliva, serpenteando em tons de verde e laranja, buscando uma posição ideal sobre mim.

Eu, no entanto, só conseguia pensar em como o tempo passava rápido demais e que amanhã já era hoje, e logo, eu tinha um compromisso inadiável com o dever. Não que minha nudez tivesse muito a vez com isso, mas uma parte de mim definitivamente se impedia de colocar a túnica porque isso significava estar um passo mais perto daquele evento.

Suspirei, quando elas finalmente pararam, ondulando sobre os meus seios e enroscando nos braços. Pareciam agarrar minha nuca, garras circulares que encontraram e se cravaram ao maxilar rijo, as pontas brilhando como uma estrela avermelhada. Era até estranho pensar como o laranja era uma das poucas provas em mim sobre a identidade de alguém que eu sequer havia conhecido.

Dele, eu herdara o fogo e aquela cor adornando a pele, e de acordo com alguns, a personalidade agradável também...

Uma batida na porta me arrancou daquele possível início de divagação.

― Está pronta? ― a voz pertencia a Jason e eu somente lhe devolvi a minha negativa, insatisfeita.

E não era só por ter que ir a uma confraternização ridícula.

Minhas tentativas provocativas e incessantes para derrubar Frederick não haviam funcionado ― ele sentia algo por mim, certo? Eu tinha certeza de que traduzira a sensação corretamente, contudo, a dubiedade me abatera e não havia sido a toa. Era triste pensar que depois de um dia inteiro de investidas, só quando fui dormir, naquela mesma noite, que a reação dele bateu em mim como uma pedrada na cara tardia: não é pra tanto... você não é uma ótima fisionomista, e então eu entendi que estava lidando com uma droga de telepata. E ele não fazia ideia do quanto quis pular da cama para procurá-lo, onde quer que estivesse, e ceder à vontade crescente de estrangulá-lo.

Como conseguiria enganar alguém que tinha permissão ― porque eu duvidava que Kalanova tivesse o colocado ali sem a intenção de me decifrar; revolta não começava a descrever o que eu sentia ― para saber tudo o que eu pensava? Era duplamente difícil controlar o que vinha em minha mente, e eu não estava nem perto de conseguir descobrir a fraqueza de sua metade. De que modo poderia torná-los "maleáveis" (essa era a intenção no momento, porque se eles saíssem, outros viriam, de qualquer forma) sem sequer entender com plenitude o que me ajudaria nisso?

Bufei.

Desde a compreensão, eu havia tentado murar a mente, disposta a impedir Frederick de me ler assim, com tanta facilidade. Contudo, eu nunca teria certeza dos limites dos seus poderes e só me restaria especular sobre o que ele soubera ou não.

Meus olhos estavam fincados na porta ― eu nem notara ― então de volta para o espelho; por um segundo pude ver o rosto de Alafer no meu e contemplar a semelhança que tínhamos. Não era só eu que podia perceber aquilo: sempre havia alguém para me comparar a ela. Há um tempo, encarar ao meu reflexo teria sido um martírio, agora, nem tanto...

Por isso, fitei o traje. Até queria vesti-lo, não pelas razões necessárias. E sim porque era lindo e combinava perfeitamente com o meu tom de pele. Além disso, túnicas verdes me deixavam mais parecida com minha mãe. Desde que parecer com ela já não soava triste, eu amava fazê-lo, e não só porque para mim, Alafer de Landar era a criatura mais bela de toda Ambrosia. Com esse pensamento em mente, considerei a ideia de que ela não ficaria satisfeita em saber que eu estava procrastinando enquanto era esperada (era engraçado e um pouco triste agir como se ainda estivesse ali). E assim, peguei-o, enfiando-me dentro dele com todo o cuidado possível para não danificar aquele tecido tão frágil. Quando já o vestia, tratei de alisar os vincos com as mãos e me encarei no espelho; agora sim eu podia afirmar com plena certeza: a cada dia que passava eu ficava mais parecida com a minha genitora e isso era tão incrível, quanto assustador.

Sacerdotisa de Landar - Livro Um (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora