Prólogo

1.8K 122 14
                                    

Eu chorava. E como chorava. Mas não era um daqueles choros dramáticos e histéricos. Tratava-se de lágrimas baixinhas e silenciosas, típicas de quem se esconde de um intruso no armário; o que realmente estava acontecendo.

Afinal, quando você se encontra em total desespero, torcendo para que dois "cães de caça" não te farejem, às vezes não dá para impedi-las de descer dos seus olhos e correr pelo rosto. Até porque, sabendo do meu destino pós captura... eu duvidava muito de que ninguém teria feito o mesmo que fiz decidindo fugir.

A verdade era que... o meu futuro já havia sido traçado desde meu nascimento.

Para alguém com a minha sorte não existia a palavra escolha ou livre arbítrio quando se tinha, como missão de vida, a obrigação de se tornar uma sacerdotisa. De onde vinha, ter essa função poderia ser considerada uma das maiores honras já vistas, só que não para uma pessoa com a personalidade como a minha. Só de ouvir todos que me rodeavam comentando o quanto eu era mal-agradecida por ter sido filha de minha mãe e herdar o direito de me tornar a Sacerdotisa de Landar... Bem, não poderia negar que batia uma vontade louca de vomitar.

Não que fosse ruim ter o prestigio que este ofício atrai, seria ótimo até ser temida e respeitada por todos que hoje me odeiam. Contudo, quando suas atitudes jamais souberam condizer com o nível de tudo aquilo, cada pequeno detalhe parecia um fardo enorme. Assim sendo, eu não conseguiria a normalidade que sempre adorei enquanto precisasse ser a representante de Landar, a segunda lua mais importante de toda Ambrosia.

É... Eu sempre fui a representação viva da garota cujas vontades e anseios eram menores do que os deveres que lhe cabiam. Havia algo estranhamente agradável na ideia de liberdade de escolha e só os deuses sabiam o quanto eu desejava a minha. Se precisasse escolher entre ficar na Terra e passar o resto de minha existência com a possibilidade de ir e vir para onde bem quisesse ou... voltar para a, agora, pacífica dimensão guerreira onde nasci e viver sob o luxo e ostentação ― e deveres, principalmente ―, em definitivo, escolheria a primeira opção.

Não que eu fosse uma ingrata ― porque eu não era ―; minhas três ― ou quatro ― fugas tinham várias razões e enquanto presa no armário, encarei a segunda delas ― a primeira era, claro, meu fatídico desígnio ao serviço sacerdotal.

Estavam em todo lugar, em qualquer parte do meu corpo pouco descoberto, e dali nunca se permitiriam sair. Ostentavam toda a magnitude dos tons arbóreos e laranjas, felizes em estar presas sobre minha pele. De tão eletrizadas com a adrenalina que corria, naquele momento, formavam ondas pontiagudas, saindo de meu decote ― pelo que dava para ver ― até encontrar sua espiral em minha clavícula. Eram como tatuagens móveis, as handark, embora ocultassem mais do que os segredos que os corpos dos guerreiros deveriam guardar. As minhas saltavam de verde em verde, para o laranja nas pontas, tal como uma pintura corporal ― onde as cores não sabiam qual intensidade decidir ― com vontade própria e os instintos mais aguçados do que o de qualquer ser humano.

Talvez fosse confuso entender o impulso natural que as guiavam, mas para quem conviveu com as atrevidas a vida toda, era fácil encontrar uma explicação: elas eram seres animados. Possivelmente, uma sociedade "civilizada" as chamaria de parasita, invasor ― uma criatura que precisa de um hospedeiro para sobreviver ― e ainda assim, não as entenderia com nós entendemos. Elas não se aproveitavam da carne que lhes abrigavam, apenas coexistiam, de uma maneira tão intima que não mais beirava o protecionismo, caia sobre ele por completo.

Apesar da incrível conexão que tínhamos com elas, jamais saberíamos como podiam se transformar, de simples desenhos aleatórios sobre nossas peles à armaduras com uma capacidade de invulnerabilidade como a de um diamante. E era por causa dessas coisinhas lindas que viravam uma couraça ameaçadora, que eu tinha um dos meus motivos para atravessar o portal que ligava Ambrosia à Terra, quantas vezes precisasse.

Sacerdotisa de Landar - Livro Um (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora