Quando você tá pensando em uma pessoa, e está escrevendo sobre essa pessoa, querendo loucamente escrever sobre essa pessoa, falar com essa pessoa. Quando, de repente a "pessoa" comenta a sua foto, e essa pessoa nunca comentou suas fotos, curti uma aqui e outra ali, e nesse momento seu coração parece que vai sair do peito. Você diz na sua cabeça que não tá apaixonada(o) e pensa nas palavras dele(a), lembra das suas risadas ao falar sobre romances, e pensa que isso nunca aconteceria com você, não, não mesmo. Mas, então, você não sabe o que falar, resolve mandar mensagem, pretexto? você precisa de algum pretexto, talvez ou com certeza, tanto faz, você quer falar com ele(ela), e você quer que ele(ela) fale com você, que o(a) chame pra sair, que o(a) beije de novo, que o(a) faça sentir tudo de novo, é um medo horrível, medo de ser magoada(o), que ele(ela) diga que não ti ama, que ti abandone...medo de tanta coisa, é uma droga, um inferno, uma merda, uma coisa desesperadora... Afff!!!
Stella
No outro dia, eu ainda estava em êxtase, andava pelos corredores de casa com um sorriso estampado na cara, eu me sentia uma boba, mas pelo menos estava feliz. Me arrumei para o colégio o melhor que eu pude, escovei o cabelo, vesti meu mom jeans, uma camiseta social branca simples, all star e sai. Eu costumo pegar o metrô, sempre quinze minutos antes, eu chego logo, e fico o resto do tempo que sobra conversando com a Cat. Tento contar tudo a ela, bom, pelo menos as partes menos picantes, somos melhores amigas, mas, mesmo assim, não consigo, e não é só por ser algo particular, é por tudo, porque se até eu me julgo e penso coisas terríveis, imagina ela ou qualquer outra pessoa. Só queria estar com Lucas novamente, sentir o seu calor, seu toque, seu cheiro, não consigo parar de pensar nele, em toda aquela cena, em nós.
—Para com isso Stella, sem expectativas...!
Tento me controlar, e focar nas aulas, em fazer tudo corretamente, eu sei que não faz bem reprimir tantas emoções assim, mas é necessário, Lucas pode não ser como outros, só que eu também não sou a mesma, principalmente depois que se é magoada. Freud disse "As emoções não expressas nunca morrem. elas são enterradas vivas e saem de formas piores mais tarde". As aulas acabam e eu saio de volta para casa, de repente, começo a sentir o meu celular tocar.
Lucas
Atendo o celular nervosa.
—Oi? —Digo.
—É muita loucura se eu disser, que, já estou morrendo de saudade, sendo sincero, eu não parei de pensar em você um segundo o dia inteiro. —Diz Lucas.
Fico sem palavras e com um sorriso pior do que antes.
—Não, mas talvez seja exagerado... —Digo tentando parecer normal.
—Que bom, eu imagino, queria te ver Stella...
Silêncio...
—E você? —Pergunta ele.
—O que? —Pergunto também.
—Você quer me ver?
—É claro! —Respondo sem pensar duas vezes.
Nesse momento, reflito se não deveria fazer isso, não pensar, mesmo se for me magoar, porque ter vivido o momento, foi uma, senão, a melhor coisa que me aconteceu, em muito tempo.
—Eu queria, quero, mas você tem a faculdade, o workshop de fotografia, precisa estudar. —Continuo.
—Nada disso importa, posso estar ai agora se disser que sim. —Diz ele.
—Tá Lucas, agora isso tá soando uma loucura, não pode ser impulsivo assim, lembra? de impulsiva já basta eu.
—É, e eu adoro isso. —Responde ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se a chuva cair?
RomanceUm romance de fim de semana, para dias quentes, dias frios, e principalmente chuvosos, e de preferência acompanhado por um café quentinho. Um conto sobre dois jovens da cidade de Paris, Stella e Lucas, tão próximos e ao mesmo tempo tão distante, no...