15. Aula Particular - Parte 2

446 45 17
                                    

Como prometido, estavam os dois no carro, me esperando. Seto me recebeu com um beijo rápido e Mokuba com a alegria e esperança de salvar a média. O caminho foi mais curto do que eu esperava e logo me vi cruzando a entrada do majestoso lar dos irmãos, que certamente era inconfundível pela fonte com a imagem de um Dragão Branco de Olhos Azuis.

- A gente até te apresentaria a casa, se não fosse porque estamos em uma situação de emergência, irmãzona. Vamos para a biblioteca.

Fui arrastada pela escadaria e pelo longo corredor até chegarmos à impecavelmente organizada biblioteca, onde livros sobre administração e economia eram predominantes. Mokuba já estava com todo seu material e a expressão de preocupação transparecendo.

- Muito bem, vamos ver os estragos.

Não era nada mais, nada menos, do que as famigeradas funções de segundo grau e problemas que envolviam progressão geométrica.

- Vamos dar conta disso rapidinho, você vai ver.

- Se conseguir me fazer entender essas coisas, vou pedir para o Seto te contratar como minha professora particular.

----------

Seto Kaiba POV - ON

Já havia se passado cinquenta minutos desde que eles foram para a biblioteca. Por ter terminado de adiantar os assuntos da empresa, decidi ver o que estava acontecendo. A princípio, estava tudo muito quieto, mas logo ouvi uma voz que eu conhecia bem:

- Agora você está forçando a amizade, Luka. De onde você tirou esse problema aí?

Engano meu pensar que ela seria mão aberta com Mokuba. Entrei sem fazer barulho e os observava a uma distância suficiente.

- E o que tem de diferente nessa função? É igual a todas as outras que treinamos.

- Esses números são estranhos e muito altos.

- Mas não foi o senhor mesmo que me disse que conseguia fazer as contas dos lucros da corporação de cabeça? Então esses números deveriam ser insignificantes. Não se assuste com a fórmula, observe-a com atenção primeiro.

Ele franziu o cenho por alguns instantes antes de sua expressão se iluminar. Um sorriso discreto se formou no rosto de Luka ao vê-lo resolvendo o problema em um piscar de olhos.

- Mais certo impossível. Acho que já superamos esse obstáculo também, não?

- Você acha?

- Com certeza.

- Que tal mais um, só pra garantir?

- Tudo bem.

Ela conseguiu colocar números que fizeram meu irmão estremecer.

- Aceito seu desafio, Luka!

Nunca pensei que ver uma coisa dessas fosse capaz de me deixar feliz. Na verdade, as coisas eram diferentes desde quando Luka entrou em nossas vidas. Mesmo com sua presença tímida e discreta, tanto eu mesmo quanto Mokuba sentíamos que as coisas mais banais, como um almoço ou um jantar, podiam ter alguma graça afinal. Mas o que mais me satisfaz é vê-los se dando bem, pois são as duas pessoas que eu tenho como preciosas.

- Consegui!

- Não esperava menos. Meus parabéns, Mokuba.

- Se não fosse a sua ajuda eu estaria completamente ferrado. Muito obrigado, Luka!

- Ajudarei no que puder, não precisa agradecer.

- Você é a melhor irmã do mundo!

- Não precisa exagerar.

- Acho que devo concordar com ele.

- Há quanto tempo está aqui, Seto?

- Há tempo suficiente para ver que Luka conseguiu fazer um milagre com sua prova de amanhã, Mokuba.

- Isso é verdade. Me sinto preparado para tudo. – Mokuba olhou para Luka e para mim um instante – Acho que já posso devolver sua namorada, Seto.

Seto Kaiba POV - OFF

Querido Olhos AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora