34. "Você vai desistir assim?"

326 29 6
                                    

Mokuba Kaiba POV - ON

Seto não entrou em contato comigo desde quando saiu, mas felizmente as coisas no torneio tinham ocorrido tão bem quanto o planejado. O vencedor já havia sido recompensado e as pessoas já voltando para suas casas.

- Mokuba, onde está todo mundo?

- Luka foi parar no hospital. Seto e os outros estão lá. 

- E você vai lá?

- Vou. Pode vir, sei que quer uma carona.

Chegamos ao hospital e Joey foi na direção dos amigos dele enquanto eu fui para perto do meu irmão, que estava longe e sentado em um dos bancos com a cabeça baixa. Em sua mão, um pingente balançava vagarosamente e eu o reconheci como o colar da Luka, o que não me parecia bom sinal.

À medida que me aproximava, pude ver com mais clareza as lágrimas do meu irmão. Nunca o vi chorando assim antes por nada e nem por ninguém, significando que era exatamente o que eu estava pensando.

- Seto, como a Luka está?

- Os médicos estão tentando reanimá-la de novo, mas... - ele engoliu o choro - É provável que ela não volte mais.

Aquilo também se tornou um duro golpe para mim. Luka era como minha irmã mais velha e eu decididamente gostava muito dela por duas razões: a primeira, porque ela tinha uma personalidade legal e era boa pessoa; a segunda, porque finalmente podia ver meu irmão verdadeiramente feliz quando eles estavam juntos.

- Ah, Luka, qual é? - Joey começou a gritar e a bater na porta da sala de emergência - Agora que as coisas estão indo bem você vai desistir assim? Com certeza você vai conseguir sair dessa, acredito que lá no fundo ainda te resta um pouco de força para lutar, então não se renda!

- Gritar não vai adiantar nada, Joey. - Yugi respondeu, tirando o outro de perto da porta - Os médicos disseram que vão fazer o possível.

- Adianta sim, Yugi. Porque lá no fundo eu sei que ela está ouvindo. Não é verdade, Luka? Enquanto você não sair dessa sala com os olhos abertos nenhum de nós vai embora. Seus amigos estão aqui e até o Kaiba e o Mokuba estão te esperando também. Eu não vou aceitar que você abandone a gente dessa forma! Por isso, trate de acordar logo, entendeu?

- Seus latidos estão me incomodando, Wheeler. - Seto respondeu com voz de choro - Será que, pelo menos desta vez, você poderia ficar quieto e respeitar o descanso dela?

- Está desistindo dela, Kaiba?

- Se eu pudesse trazê-la de volta eu faria, mas não há mais nada a ser feito. Ela está há meia hora nessa sala e até agora nenhum sinal.

- É só usar o Dragão Branco. - Téa respondeu com o rosto inchado de tanto chorar - Assim como ele a matou, vai que consegue fazê-la voltar para nós?

Meu irmão normalmente responderia à altura, mas desta vez ele apenas se calou e direcionou o olhar para o colar.

- É fácil acusar os outros, não é? E o que vocês fizeram por ela? - respondi. Ninguém falava assim com o Seto e ficava na boa - Toda vez que a Luka passou mal meu irmão sempre esteve aqui, enquanto vocês estavam no conforto da casa de vocês e sempre ficavam sabendo depois. Enquanto ela ficou inconsciente no chão vocês poderiam ter ajudado a levá-la para o carro, mas preferiram ficar perdendo tempo com uma ambulância. Por isso, não se atreva a falar assim com o Seto, entendeu?

- Chega disso. - Tristan se manifestou - Ninguém poderia prever que isso iria acontecer e nenhum de nós agora é capaz de mudar o passado. Luka não iria querer ver vocês brigando e se acusando assim.

Acabamos nos desculpando, pois todos estávamos com os nervos à flor da pele. Decidi levar o Seto até a lanchonete para tentar fazê-lo se alimentar um pouco. Ele não falava nada, embora eu tentasse puxar conversa. 

- Mokuba, você acha que essa maluquice toda deles pode ter algum senso afinal?

- Eu não sei. É verdade que foi coincidência tudo isso acontecer, mas sei lá... O que você está pensando, Seto?

- Na verdade não consigo pensar em nada. Nunca pensei que eu, Seto Kaiba, seria incapaz de fazer algo por alguém.

- Ninguém pode controlar a vida e a morte, irmão. São coisas naturais.

Ele não respondeu, mas não precisava de palavras para ver que a tristeza em seu olhar só aumentava e nada o faria se sentir melhor. Por mais que meu irmão parecesse uma muralha de gelo inquebrável e insensível, quando Seto se apega a alguém a história é outra.

Mokuba Kaiba POV - OFF

Querido Olhos AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora