De pé diante do espelho do banheiro, Cristiano encarava no reflexo seus próprios olhos arregalados. Na mão direita, a navalha do barbeador erguido a meia altura, como se não houvesse força muscular suficiente para sustentar o peso do pequeno objeto. Um filete de sangue escorria na lateral esquerda do rosto, não o suficiente para se preocupar. Era um corte mínimo por conta da falta de atenção ao realizar o ato de barbear-se. Cristiano ainda pensava na situação da noite passada.
Três batidas na porta fizeram com que ele acordasse do transe reflexivo.
— Só um minuto e já saio - respondeu alto.
Limpou com papel higiênico e tentou ao máximo estancar a ferida. Terminou de ajeitar a barba e saiu do banheiro com a toalha enrolada nos quadris.
— Bom dia - disse à esposa com um sorriso acolhedor. Ester era cerca de quinze centímetros mais baixo que Cristiano , que tinha 1,90 de altura. Possuía cabelos castanhos claros de comprimento médio, corte long-bob, que chegava nos ombros. Os olhos eram igualmente castanhos mas com tons esverdeados se estivesse contra o sol. O corpo, não muito esguio por conta das duas gravidez, estava em boa forma. Mesmo ela reclamando dia sim e dia não sobre o peso e a barriga mais saliente ou as gordurinhas aqui e acolá. Mas era um corpo comum, saudável e que, na visão de Cristiano, era perfeito.
— Machucando-se outra vez, hein? - respondeu ela acariciando a marca deixada pela lâmina. - Pensando em um dos seus casos?
Cristiano concordou com a cabeça
— Nada sério, apenas revendo alguns detalhes mentalmente.
— Sempre que você diz "nada sério", é porque vem encrenca - disse enquanto abria a torneira
— Dessa vez é diferente...
— Como das outras vezes - retrucou a esposa com a boca cheia de espuma do creme dental
A porta de correr do armário foi aberta e Cristiano tentava achar algo para vestir.
— Alguma sugestão?
Ester cuspiu na pia e veio na direção do marido. Gentilmente, fez sinal para que ele se afastasse. Após mover alguns cabides, puxou uma blusa azul petróleo e, nas gavetas, uma gravata lisa preta. Sorridente , entregou nas mãos de Cristiano
— Não gosto de gravatas... - resmungou ele
— Mas você precisa, ainda mais considerando onde trabalha. Agora... - deu um selinho estalado nele - Vá se arrumar! Não quero que se atrase
Cristiano ajeitou-se mas preferiu pôr a gravata quando estivesse chegando no escritório. Desceu para a cozinha e pôs a cafeteira para funcionar. Enquanto lia sua agenda eletrônica, ouviu os burburinhos das crianças sendo acordadas por Ester. Imediatamente, Cristiano foi até a despensa e pegou uma das caixas de cereais. Escolheu a de flocos coloridos e despejou na pequena tigela rosa com flores. Direcionou seu olhar para a escada e logo viu a pequena Maria vindo em sua direção. Uma linda garotinha de 3 anos, cabelos quase loiros - assim como a mãe na infância - olhos castanhos escuros e bochechas salientes como ele.
— Bom dia flor do dia - disse Cristiano se agachando para pega-la no colo
Maria tentava segurar sua mantinha rosa com a mesma mão com que coçava os olhos. Ainda sonolenta, mal sustentava na boca a chupeta favorita.
— Esse.... - apontou com o dedinho a tigela de cereais, deixando assim a manta cair no chão - Esse...
— Quer comer esse cereal? - disse com ternura Cristiano
Maria assentiu com a cabeça enquanto ria manhosa, se enroscando no pescoço do pai.
— O pai vai te sentar aqui - e a colocou na cadeirinha - e agora.... - nesse momento, os olhos da pequena brilhavam, as mãozinhas se agitavam querendo alcançar o objeto de desejo e a chupeta, já tinha caído da boca e rolado pela bancada de apoio da cadeira - o café da manhã da Maria!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caso Clair
Mystery / Thriller"Cristiano Paiva, delegado de ascensão rápida e boa reputação, sempre conduziu suas investigações com excelência. Não há registro de casos em que esteve que não foram solucionados. Exceto um! Após se deparar com a sombra do seu passado diante dos se...