Capítulo 30

47 7 96
                                    

— Por favor, diz que isso não é o que eu tô pensando - Giuliana vociferou, revelando um rancor que Cristiano nem imaginava ser possível um ser humano sentir

Diante dele, estavam fotos de Clarice, todas da época de sua morte. Imagens que circularam nos jornais, revistas e na televisão por alguns meses. Ainda engolindo em seco, Cristiano tentava se recompor para encarar os olhos fuziladores dela.

— Calma, Giu. Eu posso explicar.

— Explicar o que? Você me enganou desde o início!

— Eu não te enganei! - disse ele com firmeza - Você quem me abordou pedindo ajuda. Desde o início, era pra eu estar sozinho nisso!

— E poderia ter continuado sozinho. Eu não te forcei a aparecer na minha casa, forcei? Quem decidiu me aceitar nessa história foi você! - ela retrucou. - Não finja que desde o começo queria me ajudar. Seu interesse sempre foi descobrir porque caralhos eu me pareço com a Clarice! E você escondeu a verdade até o último instante só pra chegar onde quer! - a voz de Giuliana saia quase rasgando pela garganta.

Cristiano sentiu aquelas palavras mais do que gostaria. Giuliana não estava errada de todo. Sua prioridade era descobrir se , investigando o passado de Giu, de alguma forma, o levaria a descobrir o mistério sobre essa semelhança. Mas com o tempo, suas percepções e sentimentos sobre Giuliana evoluíram a ponto dela ser tão importante - até mais - que a própria investigação e a resposta desse mistério.

Cristiano encarou os olhos de Giuliana na esperança de que ela acreditasse nas suas próximas palavras e visse a verdade em seu olhar

— Eu hesitei em aceitar sua ajuda porque sabia dos riscos e do quão desonesto seria te envolver na minha história com Clair. Mas o fato de vocês serem tão parecidas era intrigante demais...Entende? Quando te vi a primeira vez, perdi noites de sono tentando entender como você podia ser real! - disse em agonia. Após recompor o tom, ele continuou - Me deixei levar pelos meus sentimentos, pelo passado e aceitei. - Cristiano ponderava suas palavras com mais cuidado pois Giuliana permanecia impassível, o rosto mais duro de raiva que antes - Sim, eu só me aproximei de você por conta disso, não achava que nossa relação fosse durar por tanto tempo a ponto de mexer com nossas vidas dessa forma. De revirar a minha, principalmente. Você é importante para mim, Giu!

— Você está mentindo - acusou ela

— Não, Giu. Eu não estou - ele caminhou devagar, procurando se aproximar - Posso ter começado tudo isso pelas razões erradas e me arrependo por isso. Mas as coisas são diferentes agora! Por favor, acredite em mim. Não sabe como me machuca ver seus olhos me encarando assim...

— E você acha que não me dói descobrir a verdade assim? Logo depois de tudo o que eu passei? De como eu fui enganada pelas pessoas que eu mais confiei? - Giuliana agora tremia de nervoso, sentia uma vontade enorme de empurrar Cristiano porta a fora - Tem ideia de como foi descobrir que eu fui morta e Madalena ajudou a encobrir isso? Ou de como Miguel foi tão doce, amoroso e companheiro por semanas. Semanas, Cris! Semanas em que você decidiu se afastar!! Eu não tinha ninguém com quem contar então eu me abri com Miguel. Eu dormi com ele e decidi ser vulnerável. Pensei comigo "por que não? Ele é solteiro e diz que te ama, que vai te proteger!" - o choro de Giuliana era mais intenso agora - Tudo para descobrir que ele era um monstro. Um monstro que me perseguiu e usou da minha fragilidade todo esse tempo pra matar minha única família! Pra me matar a mando de um avô desconhecido, ganancioso e estúpido que matou meus pais biológicos.

Aquelas palavras deixaram Cristiano completamente abalado. Ele sabia que Miguel não era boa pessoa mas jamais havia passado pela sua cabeça tamanha frieza. E lamentava mais ainda ter , de alguma forma, jogado Giuliana nos braços dele. Fora isso, Cristiano se perguntava sobre essa história de morte. Ele havia escutado direito? Giuliana foi morta? Como isso era possível uma vez que ela estava ali, na sua frente? "Meu Deus, Giuliana...O que fizeram com você?"

O caso ClairOnde histórias criam vida. Descubra agora