Capítulo 8

184 49 563
                                    

_ O que fizeram com ela? - perguntou novamente.

Cristiano deu um passo para o lado, desviando de Giuliana, evitando os olhos interrogadores dela

— Algo grave. É tudo o que tenho pra dizer - respondeu sem ao menos virar-se para ela.

Giuliana se viu forçada a correr até ele e se pôr , outra vez, à sua frente

— Grave como? Eu mereço respostas!

Cristiano segurou nos ombros de Giuliana com firmeza, mas sem machucá-la, e a olhou nos olhos

— As únicas respostas que eu te devo dizem respeito a sua vida e nada mais. Estas, no entanto, são sobre mim, meu passado e com quem me importo.

Giu ficou boquiaberta com a frieza com que Cristiano a respondeu. Ele recompôs sua postura e seguiu andando até o chalé, deixando Giu para trás.

— Pode até ser sobre seu passado , mas quem foi mesmo que me meteu nisso? - disse para não sair por baixo.

Cristiano balançou a cabeça, como que incrédulo. Virou-se para Giuliana com calma, tentando não perder a razão.

— Você. Você quem se meteu nisso, lembra?

— Porque você ficou brincando de stalker comigo

_ Não brinquei de stalker, eu estava fazendo uma investigação pessoal. - sua voz agora estava levemente alterada - E assim teria continuado, independente da sua interferência. Talvez, eu até estaria fazendo progressos melhores se estivesse trabalhando sozinho. E digo mais, Giuliana - ele se aproximou, caminhando devagar - Ainda que sua presença, até agora, tenha seu valor, bem como a minha deve ter para você, eu não te cobrei satisfações ou explicações sobre sua vida, cobrei?

Giu teve de engolir seu orgulho pois Cristiano estava certo. Não houve da parte dele nenhum desinteresse ou indiferença em tudo a que se propôs a ajudar. Fala acusatória e julgadora, tampouco. Giu sempre esteve à parte do que devia estar sabendo. Ela percebeu que estava sendo apenas uma curiosa incontrolável.

— Desculpa. Não farei de novo - disse ainda constrangida com o próprio comportamento

— Suponho que sim... - deu as costas para ela - Vamos descansar...Amanhã você tem de encontrar com Túlio. Te ajudo a se preparar, se quiser.

Giu nem teve tempo de responder pois Cristiano já tinha acelerado o passo e aumentado a distância entre eles.

「• • •「 • • • 」• • •」

Ao chegar em casa, Túlio se depara com Samanta cozinhando. Ele lhe dá um beijo no rosto e avisa que vai descansar um pouco antes do expediente da noite.

— Sem problemas, querido. Quando acordar, coma alguma coisa antes de ir.

— Pode deixar, amor...

Até o caminho do quarto, foi largando suas coisas no chão: blusa, tênis, carteira. Tudo o que ele queria era dormir.

「• • •「 • • • 」• • •」

Os dois entraram no chalé em silêncio. Giu seguiu para o quarto e Cristiano, permaneceu na sala para trabalhar.

Já deitada, Giuliana vê a notificação de Túlio, confirmando um novo encontro, com hora e localização. Para não ter de encarar Cristiano, ela repassa a informação e bloqueia o celular.

Sozinha, Giu não conseguia parar de pensar na situação com Túlio, na reação de Cristiano e nem sobre a tal Clarice, por quem tem de se passar até o fim da viagem. E pra completar a lista de problemas, ainda não havia avançado nas pistas do seu passado.

O caso ClairOnde histórias criam vida. Descubra agora