xxiii. como se sente

998 104 47
                                    

Yoongi estava vestido para a sua primeira entrevista de emprego. Havia alguém que torcia para que desse tudo errado; ele mesmo.

Mas ele também torcia muito para conseguir o emprego e ganhar o seu próprio dinheiro.

Noite passada, de maneira muito informal, ele conversou com a mãe de Jungkook e marcou uma sessão para conversarem mais, conversarem direito. Preliminarmente ela o fez algumas perguntas, todas elas muito abstratas, mas simples de responder. Objetivamente.

Você é feliz? 

... Sim.

Você está feliz?

Não muito. 

Você quer iniciar um tratamento pessoal? Sem qualquer designação. Nós vamos apenas e tão somente conversar.

...

Sim.

E pronto. Ele ia finalmente explicar para alguém todas as suas angustias, mesmo sem saber como podia fazer isso, e de certa maneira era libertador. Era libertador saber que ele podia falar sem medo do julgamento, porque parte da sua vida era julgamento.

Ele não tinha mãe e a que tinha gostava de sofrer.

Ele provia para a casa, desde muito novinho.

Depois seu irmão, que fazia coisas horríveis por dinheiro.

Eles caíram em vícios, foram negados pelo pai. Foram negados de vê-lo também.

Rejeitados pela sociedade.

Sem estudo, sem oportunidades, vivendo com medo.

Tanto julgamento que não cabia numa folha de caderno. Ele podia passar horas escrevendo as palavras que definiam sua vida, e nenhuma era boa.

Algumas já surgiam, sem que ele quisesse listar.

Suja.

Vergonhosa.

Falsa.

Triste.

Violenta.

Miserável.

...



Parecia uma ideia idiota trabalhar com algo tão... oposto, e ele não queria ir. Mas Jimin disse que o buscaria na volta, e Taehyung ficou tão feliz que por um minuto inteiro se comportou como o menino feliz e inocente que já foi um dia.

"Vão te expor. E eu vou rir."

Ele passou perfume com pouco entusiasmo, depois entrou num casaco de frio grande porque o tempo só tendia a ficar pior.

— É um emprego digno. - Respirou fundo. - Sua chance. - Vociferou baixinho para o espelho, depois olhou através dele para o quarto dele e de seu irmão.

"Quando alguém te deu chance sem pisar em cima das suas bolas?  Sem destroçar a sua auto estima?"

Um cômodo limpo, sem nenhum resquício do chiqueiro em que viviam antes. Não importava o quanto Yoongi limpasse, Taehyung e Kia destruíam tudo. Mas agora... Agora parecia um quarto.

Mas e Hoseok?

"A mensagem ainda está lá. Você deveria voltar para o Hoseok, falar com ele antes de fazer essas coisas. Olha o risco em que está se colocando. Todo mundo vai saber.

Todo.

Mundo."

Yoon?

"Vai

saber."

— Yoongi. - Taehyung sacudiu seus ombros gentilmente. - Você vai se atrasar se não sair agora. Ou você pode aceitar uma carona do pai.

"Pai... haha. Agora ele fala isso o tempo todo. Parece até que não se lembra das coisas que-"

— Eu tô saindo, então. - Yoongi tentou dar a volta no irmão, mas Tae o segurou pelo braço.

— Vai dar tudo certo. - O abraçou. - Você vai voltar pra casa empregado.

~


Yoongi não sabia se ia voltar pra casa, para começar.

Ele não conhecia outro lugar que não fosse , e tomar ônibus para outra localidade foi difícil, mas ele chegou exatamente no horário.

A entrevista foi esquisita.

Nome, endereço, escolaridade, disponibilidade...

Perguntas toscas.

Que terminaram numa resposta tão surpreendente, que Yoongi não deixou a explosão de felicidade acontecer.

~


Ele bateu em casa quase seis da tarde. Sua cabeça muda o assustava, então ele ouviu música nos seus fones de um dólar.

Taehyung abriu a porta, olhos derretendo em preocupação. Jimin, no entanto, quem externou esse sentimento.

— Eu não disse que te buscaria?

— Estou empregado.

— Verdade, filho?! - Hiza levantou do sofá, um sorriso que deixava todos os dentes de fora. - Estou tão orgulhoso de vocês! Entra, entra! Vamos pedir umas pizzas!

...Você é feliz?

Um pouco.

...Você está feliz?

Um pouco.





N/A: é curto porque está no fim. Tenho mais um pronto. hehe

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 24, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sick love ◈ myg+pjm {slow updates}Onde histórias criam vida. Descubra agora