Day - 09

5.8K 755 958
                                    

"O que houve? Aconteceu algo?"

Aish.

- O que você vai responder?

- Nada. - amasso o bilhete e o jogo no lixo - Vou apenas ignorar

- Eu não acho que...

- Shiuuu, o crush tá vindo.

- Olá gente - sorri - Então Jeongin, vamos começar as aulas hoje não é mesmo?

- S-sim - dou um sorriso tímido

- Te vejo depois da aula, me encontre no portão ok?

- Ok.

[...]

- Dá pra se acalmar?

- Não, não, não, não - começo a andar de um lado para o outro

A alguns minutos atrás bateu o choque de realidade e eu percebi a merda que fiz

Eu não posso dar aulas para ele.

- Eu não consigo fazer isso...

- Claro que consegue - segura meus ombros me fazendo parar - Ele não vai te morder, você apenas vai ensiná-lo e ir para casa, simples.

- Simples? SIMPLES ONDE? - berro - Até ontem eu não tinha nenhum amigo, agora eu acho que tenho a capacidade de socializar com alguém que tenho interesse...? Não, não, não...

- Jeongin - suspira - Você tem que parar de se sentir inferior a todos, você não é pior que ninguém. Essa pode ser a chance de você encontrar alguém legal na sua vida.

- O Jisung é legal...

- NÃO O JISUNG NÃO! - ele grita e eu dou um pulo de susto - Desculpe...é q-que...aish, esquece.

- Ahn...ok, então eu vou indo, me deseje sorte.

Ele apenas acena e dá um pequeno sorriso.

Saio da sala em direção a saída, e encontro o...garoto encostado no muro.

Ele tinha o olhar cabisbaixo e parecia não estar confortável com algo.

- Eii? - chego perto dele chamando sua atenção

- O-olá - ele sorri brevemente - Vamos estudar na biblioteca certo

- Sim - ele começa a andar e ficamos em silêncio até que eu lembro de minha dúvida - Ah, esqueci de te perguntar...qual seu nome?

Sorri - Hwang Hyunjin, prazer.

[...]

- Aiish...eu não entendo esse livro.

- Como não?

- Eles só sabem falar de amor e de um tal de Eros.

Dou uma gargalhada baixinha - Eros, um dos deuses mais antigos, ele é o Deus do amor.

- Aah...

- Mas o foco do livro não é esse Hyunjin.

- Bom, eu apenas entendi que eles estão em um banquete e não param de falar sobre o amor.

- Bom, obviamente eles estão em um banquete, até porque esse é o nome do livro - ele solta uma gargalhada baixinha e eu sorrio - E eles não param de falar do amor, pois esse é o foco do banquete.

Olho para ele e ele parecia vidrado em tudo que eu falava.

Continuo - Nesse banquete haviam 9 pessoas, nem todas eram filósofos, mas mesmo assim sabiam muito sobre Eros. Platão relatou apenas o discurso de 6 deles sobre uma pergunta feita por Sócrates "o que é o amor".

- Aaaah, entendi agora...vou tentar ler tudo do início e ver se consigo entender melhor. - suspira - Sobre tudo isso, eu sei de uma coisa...amor não é uma coisa boa.

- Claro que é. As vezes saímos machucados por conta do amor, mas mesmo assim, se é verdadeiro, é uma das coisas mais lindas que se pode existir - olho em seus olhos por algum tempo - Mas muitas pessoas confundem amor com desejo.

- Qual a diferença dos dois?

- Bom, desejo,é uma "energia" que disponibilizamos para conseguir algo que não temos...

- E o amor...

- Bom o amor...há várias opiniões sobre o que é o amor, e isso você vai poder ver se terminar de ler o livro.

Ele sorri - Você parece um poeta falando.

- Já dizia Platão: "Ao toque do amor, todos viram poetas".

- Ele era um cara esperto - diz ele e eu sorrio - Dentre todas as opiniões que leu sobre "o que é o amor", qual a que mais achou valida?

- Teve uma que eu li que dizia assim "o amor não se define; sente-se."

- Nossa, realmente.

- Olha só, parece que alguém não odeia mais a filosofia não é mesmo?

- Bom, eu não amo ela,mas ela é realmente interessante - sorri

- Sim, aprendemos muito com ela.

Ele pega o celular - Aish, já são 18:00...tenho que ir.

- É, eu também... - me levanto e pego minha mochila

- Então...até amanhã?

- Até.

[...]

Hoje o dia foi ótimo.

Se tem uma coisa que eu gosto é a filosofia, e poder discutir ela (ainda mais com o crush) está sendo maravilhoso.

Seungmin está estranho, toda vez que eu falo algo sobre o Jisung ou digo que não tenho certeza sobre meus sentimentos, ele fica exaltado.

Será que...não, acho que não, esquece vai.

Enfim, Hwang Hyunjin.

O nome do indivíduo que me faz sofrer a uma semana.

Finalmente descobri seu nome e dei aquela famosa stalkeada top.

Descobri que ele é capitão da equipe de dança, é desejado por todos e provavelmente é hetero.

A vida não gosta de mim.

Vamos conversar colega, existe coisa melhor que mulheres nesse mundo, existe eu.

Ata Jeongin, como se você fosse grande coisa.

Mas já diria Sócrates: Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.

PENSE NISSO HWANG HYUNJIN.

Fico imaginando se alguém pegar esse diário algum dia, vai achar que eu tenho problemas.

Mas eu não sou normal da cabeça, então não posso nem questionar.

Amanhã vou dar aula pra ele de novo, não vou conseguir ver o Jisung...

Isso não é bom,eu prometi que não deixaria ele e....Aaah, eu posso mandar Seungmin ir lá e avisá-lo, sim, é isso que eu vou fazer.

Eu posso ser um péssimo ser humano (acho), mas se tem uma coisa que eu dou valor nessa vida é a amizade.

Poetizei, bjs

Hoje eu tô muito poeta misericórdia.

(PS: Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade ;) )

30 Days To Be Happy | HyuninOnde histórias criam vida. Descubra agora