Venham tomar o café de vocês! Ah, trouxe alguns salgados!-
-E a garota, ela estava lá?- pergunta um dos rapazes, o Adriano.
-Estava sim!-
-Xiii! Pela sua cara, já vi que as coisas não estão fluindo! Posso te dar um conselho chefinho? Você tem que chegar chegando...esse negócio de ir pelas beiradas, não parece nada com você!-diz o outro rapaz, o Flávio.
-Parem de dizer bobagens e tomem o café de vocês! Senão da proxima vez, só terão o café, salgados never!-
-Ok!Ok! Não está mais aqui quem falou!Mas que você está parado nela, ah , isso está!- Eu jogo algo nele por brincadeira! E a gente ri da situação! Simceramente, eles tem razão! Eu devo estar paradão nela! Eu não queria estar indo na cafeteria, mas algo me puxa para lá.
Sigo seus passos sorrateiramente, na sua volta para casa, por medo que algo possa acontecer a ela. Por vezes quase fui descoberto, ela tem um sexto sentido bem aguçado.
Quando me lembro dela pendurando a bolsa com a marmita, fico sorrindo e a achando tão fofa! No fundo ela tem um coração de ouro, só não demonstra muito esse seu lado.
Naquele tempo, eu estava me escondendo de tudo e das pessoas, por causa de um problema sério em que havia me metido.Vivia dia e noite com medo...
Mas, aí via aquela garota da casa vizinha espreitando a casa... Fiquei só observando o que ela iria aprontar! Imaginei que fosse por mera curiosidade, esse jeito dela agir. Porque querendo ou não, eu estava despertando a curiosidade de todos por ali.
Mas quando ela começou a trazer a comida, comecei a vê-la com outros olhos, tipo uma fada... Eu não sabia cozinhar nada, me alimentava de macarrão instantâneo,frutas ou quando podia sair para comprar, comprava marmita. Mas isso era vez ou outra.
A marmita que ela me mandava, fizeram meus dias mais confortáveis... Por isso, em agradecimento tentei lavar o mais limpo possível.Pelo menos eu iria parecer uma pessoa mais limpa aos olhos dela. Coisa que na verdade não sou ,rsrs. Mas estou tentando mudar... aos poucos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vizinho
RandomTambém é um texto simples que postei no meu Instagram. A pedido de uma seguidora, continuei a história. Tanto que o primeiro capítulo além de curto são na maioria como um poema/ poesia, algumas com rimas... Essa história conta a história de uma garo...