Capítulo 5 -

284 24 4
                                    

...Essa foi por pouco! Se ela descobre o que estou tentando fazer, estou frita!
Apago a luz do meu quarto, vou até a janela e olho para ver se tem alguém na casa.Nada! Nenhuma luz, só escuridão.
Talvez, ele tenha saído, só pode ser isso!
No dia seguinte acordei mais cedo, fui por o lixo na rua. E por acaso olhei para aquela casa.Tive a impressão de estar sendo observada.
Os vizinhos passam me cumprimentam.Meus pais e eu moramos nesse bairro à muito tempo.Por isso, conhecemos a maioria dos vizinhos.
Entrei para dentro meio preocupada.Ele deve estudar nossos passos, na mesma  medida que eu faço.
--Bom dia! Que cara essa Luana? Parece que viu um fantasma?--
--Bom dia! Não é nada mãe! É que estava pensando no sonho que tive.Era um sonho horrível!--
Arrumei a casa rapidamente, pois depois do almoço iria fazer aquilo novamente.Fisgar o estranho pelo estômago.
Vocês devem estar pensando: essa garota é doida! Será que ela não tem medo do perigo? E se ele for um psicopata?
Eu tenho medo sim, só que o mistério, a curiosidade, me faz ter coragem para descobrir o enigma. E também porque algo me diz que ele não deve ser uma pessoa má.
Posso estar enganada, porém prefiro acreditar no meu sexto sentido.
Olhei na geladeira, vi que não tinha mistura.Esqueci de falar para minha mãe sobre isso.Liguei para ela dizendo que precisava ir ao mercado.
Peguei minha bike e lá fui eu .
Peguei umas frutas, um pouco de carne e estava na seção das verduras, olhando umas alfaces , quando um rapaz me pergunta:-- Por favor, você pode me  dizer se essas alfaces estão frescas? É que eu não entendo nada de verduras.--
Me virei para vê-lo, mas não consegui ver seu rosto.Estava de boné, blusa com capuz e de óculos escuros. Um cara estranho...
--Essas alfaces estão frescas! Bem como as outras verduras tambem!
Pode comprar tranquilamente, moço!...

O VizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora