...A casa ainda está lá, a espera de um novo morador, mas desde que ele foi embora, nunca mais foi habitada.
Hoje, dois anos depois, vejo o quanto eu era maluquinha.Já pensou no perigo que estaria correndo caso ele fosse de má índole?
De repente,vejo uma movimentação em frente a casa.Haviam várias pessoas, imagino que sejam compradores ou alguém querendo alugar.
À noite no jantar, comentei com os meus pais sobre a casa.Eles disseram que ouviram dizer que reformarão a casa e o donos virão morar.
--Estava pensando, o que será que aconteceu com aquele garoto? Há de convir que era muito estranho!
--E você fazendo marmita para ele! Aposto que nem imaginava que sabíamos.--disse minha mãe.
--Desculpa, eu queria fazer amizade com ele , achei que talvez precisasse de uma pessoa para conversar.
Na minha percepção eu sentia que ele estava fugindo de algo ou de alguém.Por isso, vivia escondido, e quando saía, ninguém via seu rosto de fato.
Eu mesma só vi suas mãos, não sei a cor dos cabelos...
Mas mãe, me diz o porquê de eu ter aficionada nele?--
--Você sempre foi muito curiosa! Desde menina tinha esse lado que na verdade eu não gosto muito.Isso ainda pode te causar problemas... E aliado a isso, você ainda é corajosa. Como pôde pensar em fazer amizade com ele? Achei que tivesse ficado com dó do garoto e quis dar--lhe de comer e não que quisesse se aproximar dele!--
--Pensando bem, eu agi irresponsavelmente--
Trabalhava numa cafeteria não muito longe de casa.
Como amanheceu chovendo, as pessoas vêm mais atrás de um café quentinho.
Conhecia a maioria dos clientes.
Entretanto naquela manhã, adentra um jovem desconhecido muito bonito por sinal e pede um cappuccino.
Enquanto fazia o cappuccino, eu fui falando sobre a origem da bebida: "Sabia que o cappuccino foi inventada pelos frades no século XVI, na Itália? Como se assemelhava com a cor do capuz que eles utilizavam, foi dado esse nome a bebida."
--Interessante!-- diz ele.
--Aqui está moço, muito obrigada! Volte sempre!--
--Eu que agradeço! Você é muito simpática! Com certeza voltarei!--.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vizinho
RandomTambém é um texto simples que postei no meu Instagram. A pedido de uma seguidora, continuei a história. Tanto que o primeiro capítulo além de curto são na maioria como um poema/ poesia, algumas com rimas... Essa história conta a história de uma garo...