Philippe
A festa estava mais lotada do que eu imaginava. Creio eu, que tinham mais repórteres e outros sócios do que os próprios jogadores. Não encontrei os rapazes em nenhum lugar, então decidi me isolar e virar um shot.
Vejo se aproximando, Roberto, meio cambaleando mas com a expressão bastante preocupada.
- Coutinho, preciso da sua ajuda. - Me chamou embaralhando as palavras.
- O que houve?
- Ele 'ta passando mal e só quer você. - Firmino respondeu e começou a gargalhar.
- Ele quem, seu louco? Aonde ele 'tá? - Indaguei sem entender nada.
Firmino ainda gargalhando, apontou para fora do hotel.
Larguei meu copo e corri para fora. Não era possível, em menos de trinta minutos de festa e já tinham doidos passando mal de bêbados? Bom, o tal ele não era ninguém mais, ninguém menos que Neymar. O avistei de longe sentado no meio fio, parecendo procurar algo no chão. Observei a nossa volta e não tinha ninguém que pudesse ajudá-lo além de mim. Apesar de tudo, não irei deixá-lo ali sozinho correndo tantos perigos.
- Por que beber tanto assim, hein? - Indaguei tentando ajudá-lo a se levantar.
- Por que demorou? - Perguntou cruzando os braços, demonstrando estar emburrado. - Não, não quero - Se referiu a se levantar.
- Firmino avisou que eu viria? - Perguntei me sentando ao seu lado, me dando por vencido.
- Não! Mas eu sabia que você viria.
- Como sabia?
- Você deve isso - Dei uma risadinha sacana - e além do mais, você nunca me deixaria na mão.
- Eu concordo com a segunda parte, mas por que te deveria isso?
- Namorados devem isso um ao outro, não devem? - Neymar perguntou observando o movimento de carros que se iniciara.
- Namorados devem, mas nós n...
- Não diga mais nada, por favor. - Neymar me interrompeu e limpou as lágrimas que caíam sem que eu percebesse.
- Calma, anjo. - Por intuito eu o abracei de lado.
Ele se aconchegou ao meu peito e suspirou, depois de alguns minutos ouvi seus soluços e senti minha camiseta enxarcada por lágrimas do mais velho.
- Tudo tem sido tão difícil. Eu me sinto um fracassado no futebol.
- Não, não diz isso. Você é incrível no futebol, é único o que você faz no campo Ney!
- Você não entende. Mesmo estando um pouco difícil as coisas, eu ainda tenho você. E enquanto eu tiver você, eu tenho tudo! - Neymar afastou seu rosto do meu, e alternava olhares entre meus olhos e meus lábios, assim eu fiz também. - Eu prometo que não vou deixar você ir, amor, eu prometo.
- Você já deixou... - Sussurrei.
Nossos lábios se aproximavam cada vez mais, e eu não conseguia cortar aquele contato. O único consciente entre nós não conseguia. Eu era fraco, Neymar me deixava fraco. Suspirei e pensei em me afastar, mas o homem que choravam à minha frente foi mais rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mixed Feeling - NEYTINHO
FanfictionUma das amizades mais belas de se apreciar, amigos desde os 15/16 anos, dividindo o campo e os mesmos sonhos, com a angústia de realmente ser feliz, guardando muitos momentos e ensinamentos que nunca esquecerão. Desde sempre, o loiro sentiu um grand...