Prólogo

18.9K 935 55
                                    

Retiro a Lasagne do fogão e a coloco na mesa, solto um gemido ao sentir meu dedo queimar, corro para pia e ligo a torneira, deixando a água escorrer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Retiro a Lasagne do fogão e a coloco na mesa, solto um gemido ao sentir meu dedo queimar, corro para pia e ligo a torneira, deixando a água escorrer.

— Kyara? — Escuto uma voz masculina vindo da sala e se aproximando até a cozinha. — O que aconteceu, sorella?

Etorre, meu irmão mais velho se aproxima de mim preocupado, mas antes de chegar até mim, olha para a mesa na qual há uma lasanha recém saída do forno. Meu amado fratello tem seis anos de diferença, ele possui 26 anos e eu 19 anos, quase fazendo 20 anos. Ele já tinha essa casa desde os seus dezoito anos, desde quando nossos pais morreram afogados, estavam comemorando dez anos de casamento, pelo o que minha vó havia me contado, a lancha em que eles estavam, estava em alta velocidade e infelizmente acabou batendo em uma pedra e afundando, como era no meio do mar, ambos morreram afogados pois não tinha ninguém que podia ajudar e não havia salva-vidas.

Minha vó passou a cuidar de mim e do meu irmão, no entanto, ano retrasado faleceu dormindo, eu fiquei em choque e o meu único parente vivo é o Etorre, por parte de mãe não tinha nenhum parente vivo, e por parte de pai, provavelmente todos vivem nos Estados Unidos. Terminei o ensino médio e por ventura resolvi tirar um ano para pensar no que eu realmente queria fazer, no entanto, esse um ano se estendeu para dois e cá estou eu com dezenove anos. Sinceramente, não penso em fazer faculdade agora, quem sabe futuramente. Eu sou apaixonada pela música, tanto que toda semana e fins de semana eu estou cantando ou tocando no Romeu's.

Romeu's é um bar italiano que é conhecido por todos aqui em Catânia, e sua localização é boa por ser próximo do mar. O Romeu, dono do bar, é um homem de cinquenta anos casado com a senhora Rita e o casal possui dois filhos, Gian e Antonela.

— Desse jeito eu não vou nem esperar Alessia para jantar. — Senta com rapidez na cadeira e pega a faca para cortar a massa. Alessia é minha melhor amiga desde o colégio, conheceu meu irmão e se apaixonou por ele, atualmente, os dois namoram e pretendem se casar.

— Deixe um pedaço para mim quando eu voltar do Romeu's, tudo bem? — Olho para Etorre que praticamente devora a lasanha e em seguida bebe um gole do vinho que ele mesmo abriu.

— Não vou prometer, Ky. — Dá de ombros e mastiga um pedaço enorme de lasanha.

— Eu vou indo, mais tarde eu volto. — Dou um beijo em sua testa e saio da cozinha, pego minha bolsa de ombro no sofá e vou caminhando para a porta.

Guardo a chave e o celular na bolsa e caminho pelas ruas de Positano, aqui é muito lindo principalmente de noite, gosto de ver as crianças correndo pelas ruas e brincando, os casais apaixonados andando juntos pela noite. Eu amo aqui, cresci correndo por aqui com meus amigos de infância. Principalmente no verão, muitos turistas vem visitar aqui.

Aproximo do Romeu's e já posso ver algumas pessoas entrando, como hoje é sexta-feira, já é um pouco mais movimentado, inclusive, os turistas amam vir para cá e conhecer a bela Itália. Consigo entrar pelas portas do fundo por já possuir a chave reserva, visualizo alguns funcionários trabalhando e dou um "oi" para todos ali.

Amor na Itália ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora