capítulo 24

4 1 0
                                    

- Vocês têm provas? - disse eu 
-Só provas circunstanciais 
- Como por exemplo?
- Bem eles não estão no mesmo lugar ao mesmo tempo - disse o Richard 
- Bem então as vossas provas são  fracas e eu diria inexistentes
- Inexistêntes? - disse o Richard furioso 
-O Gabriel estava comigo quando o Mascarado apareceu no átrio aqui do colégio- disse eu 
Eu estava magoada com o Gabriel, estava realmente chateada e muito triste por ele me enganar mas não podia deixar que eles o apanhassem, eu sabia que eles não gostavam dele. Admito que fiquei com medo por ele, aquela foi  minha maneira de o proteger e mostrar amor, ainda que o Ed fosse um grande amigo e eu estivesse a perdoar o Richard. 
- Eu lembro me desse dia - disse o Richard 
- Há mais alguma coisa? 
-Além das mesmas táticas de esgrima?
-Isso não prova ...- disse eu- O comportamento deles também é muito diferente. Se eles fossem a mesma pessoa eu saberia.
Depois dessa conversa subi para o meu quarto para me arranjar para o meu baile de aniversário. Encontrei a Angie e a Helena no meu quarto , antes de me começar a vestir corri para a minha máquina de escrever e escrevi  um bilhete  para o Holmes no qual dizia: 
" Os gêmeos  estão convencidos de que tem duas faces jovem Holmes. aconselho cuidado , os irmãos não são o tipo de pessoas que brincam com coisas assim. Boa sorte ." 
Assinei como " Alguém que sabe o teu segredo " e deixei o sobre um livro.
-Vamos arranjar nos - disse a Ângela 
- Já?
- Nós arranjamos o teu banho vai dar uma volta.- disse a Helena 
Vesti a minha roupa masculina,  arranjei o cabelo e sai com o bilhete. Corri num esforço de que ninguém visse o Charles. Como não sabia quem estava no quarto passei para fora pela janela do corredor,  desse ponto foi fácil chegar à varanda deles.Olhei para o pátio  e vi o Jonh a ler. Procurei  o Holmes no quarto com ajuda do relógio como já tinha feito.

Percebi que nenhum  deles esteva por isso tentei abrir as portadas, mas estavam trancadas. Baixei me e com dois prendedores de cabelo abri a fechadura cuidadosamente. 
Q

uando consegui abrir as portadas da janela, entrei e pousei o bilhete na cama do Gabriel. E sai voltei para o meu quando lá cheguei esperei as meninas saírem para entrar na água. 
Aquele banho de água quente com sais soube me bem e foi propenso à reflexão.  Fiquei ali algum tempo  até  a Ângela com a Helena  bater à porta , só  aí sai do banho e me enrole numa toalha enorme. 
- Que demora ! Tens de te arranjar!
- Calam só  tenho de me vestir e arranjar o cabelo .
- Achas pouco? - disse a Helena 
Elas ajudaram me a vestir me e a arranjar o cabelo , ela fizeram e desfizeram muitos penteados enquanto também se arranjavam .
O vestido era lindo  , era totalmente branco tinha algumas rendas e pequenas flores  cor-de-rosa, azuis, violeta , é detalhes em verde claro, tudo em tons pastel, o vestido não tinha ombros mas as mangas eram inteiramente de renda e transparência, eram unidas ao corpete. Coloquei o colar que o Gabriel me tinha dado, mesmo que estivesse chateada. O penteado era relativamente simples apenas tinha algumas madeixas unidas atrás.
Olhei para o relógio e vi 
- Estamos atrasadas!-disse eu 
- Estamos a acabar- disseram enquanto colocavam brilhantes no meu cabelo  
Quando elas terminaram, descemos e elas desceram primeiro,  claro que eu desci a seguir. 
Eu senti me uma princesa ao descer aquelas maravilhosas escadas daquele lindo salão, senti me sai da de um livro de contos de fada, o lindo vestido, o cabelo.
- Olá  minha pequena Carol - disse o meu pai dando me a mão para descer o último degrau 
- Olá papá 
- A primeira dança é minha 
-Claro papá .
A música de valsa começou a tocar e no centro do salão só  nós dançavamos 
- Estás igual à tua mãe  mas também tão  diferente .
- Eu sei papá  ...
- Eu já sei que foste buscar a espada da tua mãe... Era o presente que eu também te queria dar ... 
- Papá,  está festa é incrível a espada é linda , o vestido é  maravilhoso, eu não preciso de mais presentes, eu irei para sempre lembrar deste dia , desta dança. - disse eu a olhar nos seus olhos 
A mascara que cobria a minha face era branca e tinha algumas plumas brancas, só  as máscaras dos homens eram pretas , todas mulheres tinham máscaras brancas.
Depois da primeira dança percebi que   Ângela queria dançar e que estava a impedir a Helena de o fazer com o Jonh. O Ed por outro lado observava a de longe a ganhar coragem para lhe dizer algo .
Quando a Helena foi dançar com o Jonh , aproximei me do Ed
- Não seria melhor ir falar com ela ? 
- Com quem ? 
- A Ângela,  ela quer dançar mas não  com um qualquer ...- disse eu enquanto passávamos pelo salão 
- Eu não sei , nós nunca mais falámos .
- Então talvez esteja na hora de emenda isso - disse eu empurrando para ela 

Eles estavam de costas um para o outro quando chocaram , eles viraram se um para o outro. Ambos ficaram pasmos um para o outro. Ela ficou instantaneamente com um sorriso. Ele continuou pasmo até  ter surgido um sorriso tosco 
- Ângela,  queres dançar ? - disse ele 
- Sim eu gostava muito - disse ela dando lhe a mão 
Eu fiquei a vê-los dançar, havia tanto carinho naquela simples valsa, entre os dois havia algo tão puro e forte, qualquer um que os visse dançar percebia que ali havia uma chama mais forte do que a própria fênix .
Eu desejei ter algo assim com alguém 
- Sozinha? - disse um jovem 
Ele vestia uma camisa preta um colete  branco, as calças e o casaco eram negros. Eu não o reconheci 
- Ouvi dizer que não abriste o meu presente.
- Tu mandaste me um presente teu pelo meu namorado. O que te deu? 
- Eu estou louco por ti, mas tu ignoras tudo o que eu faço. Parece que encontrei finalmente algo que não  podes ignorar. Queres dançar ? 
- Se eu disser que não tu vais arrastar me , por isso acho que nao tenho escolha - disse eu indo para a pista de dança. 
- Não sou assim tão bárbaro,  não te afastaria se dissesses que não. - disse ele  quando começamos a dançar 
- Tu separaste os ...- disse eu referindo me ao Ed e á Ângela 
- Só para os jantares hoje - disse ele - Foi apenas um mal entendido, eu nunca tive a intenção de os separar. Nós fazemos um bom par .
- O facto de corrigir os teus erros não faz de nós um bom par .
- E o que aconteceu ontem? Não significou nada ?
- Eu não te senti, para mim eu estava com ele .
- Realmente eu e o dono do teu coração somos idênticos, mas se o fizeste uma vez , então podes voltar... 
- Não 
- Então diz me onde está ele ? - disse ele.
Terminámos a dança e um outro jovem aproximou se de mim , tinha uma camisa branca,  o colete o casaco e as calças eram pretas . Deu  me um beijo na testa .
-Olá meu amor 
- Gabriel? 
Eu reparei que o Holmes e o Mascarado tinham um arranhão na cara quase imperceptível. 
- Sim querida...
- Gosto do teu fato .
- És a mais bonita da festa .

Num Ano Só...Onde histórias criam vida. Descubra agora