capítulo 26

7 1 0
                                    

Ao fim da tarde a Helena chegou e juntou se a mim , enquanto isso , o Holmes encontrou se com o Jonh e a Ângela num salão de chá  requintado.
- Qual o motivo deste reunião? - Questionou o Jonh
- Eu preciso de conselhos amorosos.
- O qué ? O grande Gabriel Holmes precisa de conselhos amorosos ? Pensei que não ia viver para ver isto! - disse a  Ângela.
- A Caroline beijou o de livre vontade.
- Isso é mau ? - Disse ela.
- Qual o problema? - disse o Jonh.
- Ela não sabe que sou eu. Será que ela beijou outros, nas minhas costas?
- Só te preocupas com isso agora? O teu objetivo não era ela apaixonar se pelos dois ? - disse a Ângela
- Sim mas e se ela tem outro além dele?
- Esse é o teu problema ? Devo recordar te que já tiveste 2 ao mesmo tempo? - disse a Ângela.
- Mas não sentia nada por elas era só  pela adrenalina.
- A adrenalina de ser quem és não te chega ? - disse a Ângela.
- Ângela podemos ficar a discutir os meus erros do passado em outra altura?
- Sim Ângie ele está atolado em problemas agora ... São os gêmeos e a Carol, o pai, a falta de alvos, o braço, a Carol outra vez.
- Ela vai acabar por descubrir... Quanto a isso, o Mascarado como bom cavalheiro que é  vai perguntar, depois do golpe de hoje.- disse ela passando um bilhete por baixo da mesa.
- Vou ver se a Helena já voltou para a loja - disse o Jonh saindo
-Ângela tu voltaste para o Edward?
- Sim mas eu não vou voltar  a controlar  os seus movimentos, eu apaixonei me por ele naquela altura, e  quero tentar ser feliz  com ele.
- Eu compreendo.
- Foi ela que nos juntou, se ela soubesse do teu segredo, diria que ela fez de propósito.
- De propósito ?
- Mesmo que tenha sido, ela foi muito querida, a verdade é que se eu e o Edward estivermos juntos então ele talvez não vá atrás de ti tão afincadamente. De qualquer forma pode ser um ato de amor puro, afinal ela também ama o Mascarado.
- Achas que ela sabe ? Ela tem estado um pouco estranha desde ontem.
- Talvez... Gabriel quanto tempo achas que a vais enganar ela é inteligente...
Enquanto isso no meu quarto
- Achas que eu deveria confrontá-lo ?
- Não sei.
- Eu quero apanha lo em flagrante... para ele não ter uma resposta pronta. Porque será que eu acredito sempre no que ele diz?
- Porque o amas. Achas que o Jonh é cúmplice? Eu acho que ele é tão culpado como o Gabriel.
- Concordo.
Nessa noite eu e o Edward estávamos a fazer a ronda à cidade.
- Como estão as  coisas com a Ângela?
- Bem nós decidimos dar uma hipótese ao nosso amor ...
- Parabéns isso é ótimo, fico feliz por vocês .
- Caroline eu sei que tu não acreditas que eles sejam a mesma pessoa, mas eu sinto que te devo dizer. Tem cuidado com o Gabriel, os meus instintos dizem me que são a mesma pessoa.- disse ele.
- Obrigado pela preocupação.
De repente avistei um vulto negro pelos telhados .
- É  ele! Apanha o eu vou buscar o Richard !- disse ele voltando.
Eu corri e aproximei me, eu usava todos os espaços possíveis para saltar e subir, eu gostava da adrenalina de estar em movimento e de cada passo poder ser o último.
Quando já estava incrivelmente perto
Ele olhou para mim por cima do ombro enquanto corria .
- Mas tu não desistes?
- Parece que não!
Ele correu até  que chegou ao velho orfanato , distante do colégio,  era um edifício velho e abandonado. Ele parou era quase impossível passar para outro edifício uns eram longe demais para saltar, era, no fim de contas, a periferia da cidade, era perfeitamente audível um silêncio ensurdecedor.
- Acho que te apanhei desta vez...
-É talvez,  eu achei que estávamos bem ...
- E estamos mas eu ainda quero saber quem és, eu sei que se eu pedir não me dirás. - Disse eu agarrando o seu braço, enquanto ele estava na borda do edifício .
- Sinto amor e ódio vindos de ti, ambos muito fortes. São os dois por minha causa ?
- Eu não sinto ódio.
- Estou a ver ...- disse ele irônico
Ele puxou me para um abraço. Assim que pode colocou as mãos à minha volta. Eu não tive tempo de fazer nada, logo a seguir ele deixou se cair para trás. Eu cai com ele, eu agarrei me a ele por medo.
Acabámos num monte de neve, rimos um pouco...
- Caroline...
- Que se passa ?
- Tu tens mais alguém? Além de mim e dele ?
- Isso preocupa te ?
- Claro que sim... De dia és dele ede noite minha ... E tu, no fundo, achas demais ...
-Se sabes isso então qual é a tua dúvida?
-Se já não gosto muito dele mas ...
- Que ironia ...
- O quê?
- Vocês são os dois ciumentos e detestam partilhar ... Eu não tenho ninguém além de vocês os dois.... E os dois já são demais ...
- Qual de nós amas mais ?
- Eu não sei...Tive uma ideia ...
- Fala com ele, cheguem a uma conclusão e quando souberem digam me .
- Isso seria injusto, ele é um gênio, deve ter uma capacidade argumentativa de  outro mundo.
-Andaste a investiga-lo ?
-Talvez, só um pouco ...
- Estou a ver... O que descobriste?
- Estás a falar a sério? - disse ele ajudando me a levantar
- Estou.
- Eu conto te se me deixares repetir  a noite em que me perdoaste. 
- Não pode ser no meu quarto.
- Porque?
- Tenho um companheiro de quarto...
Eu vi um reflexo e percebi o sinal da minha cúmplice.

Num Ano Só...Onde histórias criam vida. Descubra agora