Capítulo 11

4 1 0
                                    

- Tu ? - Disse eu surpresa ao ver o Holmes , honestamenste pensei que ele já  tivesse desistido  de me fazer mudar de ideias 

- Pelo menos da ultima vez que me vi ao espelho era eu. - disse ele com um leve tom de deboche mas ainda sério  sério - Eu vim trazer te uma caixa de bombons , antes que perguntes .

- Não  é  com chocolates que me vais convencer .- disse eu um pouco zangada por ele pensar dessa forma 

- Não  era  essa a intenção  . Sendo que ainda estás chateada comigo  eu e os chocolates vamos embora- disse um tanto irônico  antes de se virar e dar uns dois passo .

-Espera ...- disse eu 

-Sim ...Croft precisas de alguma  coisa ? - disse ele muito certo de si - Talvez uma caixa de carinho ?

- Eu aceito os chocolates - disse eu pegando delicadamente na caixa de bombons que ele me estava a oferecer . 

Assim que pude fechei a porta  com força na esperança de ele não  entrar . No entanto apesar do meu esforço  o Holmes bloqueou a porta impedindo a de fechar na sua cara .Ele entrou e fechou a porta suavemente .

- Não o me lembro de ter dito que podias entrar - disse eu 

-Também não diceste para não o fazer - disse ele sério  

- O que vieste cá  fazer ? Suponho que n te deste a tanto trabalho para me dar uma caixa de chocolates 

- Eu queria  ver como estavas - disse ele frio - Saber se o Richard te tem importunado ...

- Eu estou ótima  e não , o Richard não  me tem incomodado , é  tudo ? 

- Não  , eu pensava que sim , mas não é  -Disse ele antes de me abraçar de pois de eu pousar a caixa na minha secretária  . - Eu tenho saudades tuas Carol.

Aquele abraço  era o que eu estava a precisar  , tal gesto de ternura tocou o meu coração  . Eu calmamente coloquei os meus braços á  sua volta e retribui todo o carinho .No entanto eu senti um arrepio percorrer todo o me corpo , tremi por inteiro  . Ele sentiu  afastou se alguns centímetros  e com o seu dedo indicador  moveu a minha face e fazendo me olhar nos seus olhos .

-Carol tu continuas doente não  é  ? 

-Um pouco , nada demais 

- Eu vou acender a lareira - disse ele afastando me devagar 

- Vou fazer chá 

Sentei me numa das poltronas depois de pousar o tabuleiro  . O Holmes  chegou me uma manta e colocou sobre as minhas  pernas . Ele sentou se na poltrona ao lado da minha . Servi o chá  e perguntei 

- Qual a razão  ? 

-A razão  ? 

- Por mais que procure uma razão para tal mentira eu não a razão  , por isso  qual a razão  ? 

- Eu percebi que tu falavas dele com carinho e admiração confesso que cheguei a invejá lo . A verdade é  que eu percebi  algo especial desapontado em mim apenas na tua presença , desde a primeira vez que nos vimos . Parecia que não  teria chance  contigo  , parecias  tão  focada nele . Eu só  o fiz porque precisava que me deixasses mostrar quem eu sou . Às  vezes  tu insinuavas que era eu e isso fez me pensar que seria fácil fazer me passar por ele . 

- Desculpa eu não queria fazer te pensar que estava interessada em ti . Se insinuei algo foi pelo simples  facto de acreditar  profundamente que eram a mesma pessoa . 

- Somos assim parecidos ? 

- Apenas físicamente , têm a mesma altura , a mesma cor de cabelo , os mesmos olhos , até  a mesma pele pálida  . Já a forma de pensar , a forma de ser são totalmente  diferentes . Os aspectos  físicos n se podem mudar ,mas podem ser disfarssados os aspetos da mente . 

- Por isso achaste que eramos a mesma pessoa  ? 

- Não  só  , acho que no fundo eu queria que fosses tu , apenas para não ter de amar os dois , era mais fácil pensar que eras tu ou o Richard  do que pensar que era outra  pessoa que não conhecia . Eu não queria amar duas pessoas diferentes como  tu e o Mascarado , isso confundia me mas estava disposta a amar  duas faces de uma só  pessoa  . Acho que a pessoa que pessoa que dividir a vida com ele terá  de aprender isso . 

- A pessoa que dividir  a vida com ele ? Mas então  tu ...-disse ele surpreso antes de eu o interromper 

Num Ano Só...Onde histórias criam vida. Descubra agora