15-Ciúmes

7 2 0
                                    

Pov's Dag

- Ela tentou te agarrar? Na sala de aula!?! - questionou Astrid incrédula enquanto eu e ela colocávamos o jantar na mesa - Ela não pode fazer isso! Isso é assédio sexual!

- Estávamos sozinhos na sala. Seria minha palavra contra a dela - alertei - E que moral eu tenho? Eu namoro com uma menor de idade!

- Seeylfe já sabe que sua ex é professora da escola? - indagou arqueando uma sobrancelha.

- Sim e não reagiu nada bem - comentei - Mas já deixei bem claro que ela não precisa se sentir insegura e que eu a amo.

Minha irmã sorriu minimamente.

- Isso é muito bonito - afirmou.

Sorri minimamente, me sentando na cadeira e Astrid fez o mesmo.

- Quando é que vocês vão contar do namoro para os pais dela? - perguntou.

- Estamos planejando contar no aniversário dela com Soluço - expliquei - A probabilidade do Stoico me matar nesse dia é menor. Seeylfe chamou isso de "Estratégia Strondus".

- Ainda está meio longe o aniversário deles - fez uma careta - Mas a ideia é uma boa. Tomara que dê certo.

Suspirei.

- Eu também - desejei.

(...)

Dias depois...

A época de Natal chegou e eu comecei a pensar de forma positiva. Como Renata era apenas substituta, ela com certeza iria embora rapidinho. Mas quando eu soube que Elsa viajou com Jack para passar o Natal com suas famílias, minhas expectativas de ter paz foram por água abaixo.

Sempre que Renata tinha a oportunidade, ela dava em cima de mim e quanto mais ela fazia isso, mais Seeylfe ficava irritada. Difícil saber qual das duas iria me enlouquecer primeiro.

Era meu tempo livre e eu estava passeando por um corredor vazio da escola. Os alunos estavam nas aulas.

Foi então que Seeylfe surgiu no final do corredor e nos encaramos surpresos.

Olhamos para os lados para ver se estávamos sozinhos e caminhamos na direção do outro.

- Dag Hofferson, eu realmente achei que iria ter um natal maravilhoso - comentou Seeylfe ao se aproximar - Mas não vou ter, que não consigo ficar feliz com aquela vaca aqui!

- Eu não posso expulsar ela da escola ou da cidade, Seeylfe! - me defendi.

- Diga que está namorando! - sugeriu como se fosse óbvio.

- Não posso – neguei -Você não conhece a Renata. Se eu falar que estou num relacionamento, ela vai querer investigar e se ela descobrir sobre nós dois, as coisas vão ficar mil vezes pior.

Ela bufou.

- Eu só quero ela fora daqui - declarou - Dá seu jeito! - disse se virando e indo embora.

Respirei fundo, passando a mão no rosto.

Pov's Renata

Dobrei o corredor, mas voltei em seguida e me escondi, ao ver Dag conversando com Seeylfe Strondus.

Analisei a garota. Ela parecia bem irritada, mas pelo jeito dela... Parecia gostar de Dag. Pobrezinha.

Observei Seeylfe se virar e ir embora.

(...)

No ginásio...

Pov's Seeylfe

- Muito bem pessoal, hoje é vôlei! - alertou o professor Bunny - Dividam-se em equipes de seis e escolham suas redes!

Juntei as mãos e estiquei os braços pra cima, me despreguiçando.

Franzi a testa confusa quando avistei Renata, sentada na arquibancada.

- O que a professora Hale tá fazendo aqui? - me confundi.

- Deve ser o tempo livre dela - Astrid fez pouco caso.

Percebi que a Hale me olhava de forma estranha, como se... Estivesse me analisando.

Balancei a cabeça e voltei meu foco pra aula.

(...)

Depois de tomar banho, troquei de roupa e saí da quadra do ginásio, vendo Renata na porta.

- Srta. Strondus, está sozinha? - indagou curiosa.

Franzi a testa.

- Sim... - respondi.

- Ótimo, será melhor para nós conversarmos - comentou - Srta.Strondus, eu vi como você olha para o Dag e nem tente negar. Sei que gosta dele.

Engoli o seco.

- Me desculpa professora Hale, acho que deve ter se enganado. Eu não faço ideia do que você está falando - menti imediatamente.

- Eu não te culpo. Como não gostar daquele espetáculo de homem? Nossa! - arfou rindo, mas parou em seguida - Mas querida, eu vou te dar um conselho para não se iludir e se machucar: O Dag, é um homem e você, é uma menina. Acha mesmo que Dag vai preferir uma moleca como você, em vez de uma mulher experiente da idade dele?

Meu sangue ferveu de raiva. Filha da...

Sorri marota.

- Ele já escolheu - afirmei.

- Como? - se confundiu.

- Estamos juntos - respondi - E quer saber? Ele me ama muito, muito mais do que te amou um dia.

Ela ficou vermelha de raiva.

- Como se sente ao saber que foi trocada por uma moleca como eu? - provoquei.

Passei por ela, esbarrando em seu ombro.

(...)

Na casa dos Hofferson...

Pov's Dag

Ergui meu olhar vendo Seeylfe entrando e fechando a porta.

- Eu disse pro meu pai que iria estudar com Astrid - justificou antes que eu perguntasse - Renata veio me provocar e eu não aguentei! Contei do nosso namoro!

Arregalei os olhos em choque, me pondo de pé.

- VOCÊ FEZ O QUE!?! - berrei incrédulo.

- Não pode ficar bravo comigo! - rebateu aborrecida - Você não quis se livrar dela, então eu fiz!

- Seeylfe, você não se livrou dela, mas sim piorou tudo! - alertei irritado - Renata vai acabar falando pro seu pai sobre nós!

Ela arregalou os olhos, empalidecendo.

- Eu não tinha pensado nisso... - murmurou.

- Claro que não! Você sempre age antes de pensar! Só quer fazer coisas da sua cabeça! - acusei.

- EI! - protestou indignada.

- NÃO! - neguei alterado - Você tá errada e sabe disso! Eu posso ser preso, mas você só está preocupada com a Renata!

Os olhos dela se encheram de lágrimas.

- Eu não fiz por mal...  - disse chorosa - Me desculpa Dag...

Fiquei apenas a encarando, enquanto eu respirava devagar para me acalmar.

Foi então que caminhei na direção dela e agarrei seu rosto, a beijando com tudo.

Em seguida, me afastei, encarando-a.

- Vamos resolver isso - garanti.

Ela sorriu e me beijou, agarrando minha nuca e agarrei sua cintura.

O beijo começou a ficar mais intenso e Seeylfe começou a levantar minha blusa.

Fruto Proibido Onde histórias criam vida. Descubra agora