- As construções já estão bem avançadas.- Katsuo diz, próximo a janela vendo a cidade tomar forma.
- Sem dúvida. Acredito que logo, logo poderemos fazer uma grande festa de comemoração.- Hiroshi estala os dedos se lembrando de algo.- Ah, ela acordou.- Katsuo se vira rapidamente.- Na verdade, acabou de acordar.- Sem dizer nada, o jovem sai correndo rumo ao quarto de Maiko.
Quando ele chega a porta do quarto dela, para um pouco para tomar fôlego. Bate a porta, e escuta a permissão para entrar. Maiko estava de pé, em frente para a janela.
- Oi.- Katsuo diz meio desajeitado, mas não obtem resposta.- Vim ver se está tudo bem com você.- Ele a vê enxugar as lágrimas.
- S-sim, estou bem.- Ela passa a mão nos olhos.- Foi uma coisa meio aterrorizante a experiência de quase morte, mas estou bem.
- Não é o que parece.- Katsuo para de encará-la, e olha para o horizonte.- Mas, ele te deu um chance de poder continuar. E você deu a chance a ele de morrer feliz.- Maiko o encara, inicialmente com raiva, mas quando parou para pensar Katsuo realmente tinha razão.
- Pode até ser.- Ela não consegue conter as lágrimas.- Por que dói tanto?- Ela aperta seu coração, então Katsuo a abraça.
- Não pense que ficou sozinha no mundo - ela abre os olhos, sobre o peito do rapaz surpresa com a declaração.- Pois, estou aqui com você. E enquanto, me pertir ficar, não pretendo abandoná-la.- Maiko retribui o abraço. Mas, as lágrimas logo começaram a rolar novamente.
Os dias se passaram, casas foram erguidas, famílias reunidas, e laços formados. A alegria começava a brotar novamente no lugar, todos viam a esperança de uma nova vida.
Finalmente, é chegado o dia, era o dia da lua cheia. O dia no castelo foi dedicado aos preparativos de Sakura. Sasuke a levou para um quarto, para ninguém mais saber sobre a câmara do subterrâneo. As servas vestiram Sakura com um kimono majestoso. Longo do comprimento e nas mangas, possuindo detalhes de pétalas rosas e vermelhas. Naquele momento, Sasuke sentiu seu coração se aquecer, ao ver sua esposa vestida de forma tão angelical. Os cabelos de Sakura estavam relativamente longos, deixando-a com um ar mais suave.
A noite logo veio, e a família Uchiha e a família Otsutsuki desceram para a câmara. Sakura foi posta novamente aos pés da grande árvore, enquanto os outros aguardavam ansiosos pelo alinhamento da lua.
Quando os primeiros raios surgiram, Hiroshi pediu para que Sasuke trouxesse Sakura e a colocasse no lago.
- Tome cuidado para não cair lá.- Hiroshi aconselha.
Sasuke a colocou no lago com todo o cuidado, mas uma fita de cetim vermelho se agarra a perna dele, fazendo com ele caísse na água. O cetim se enrola suavemente no tórax, pescoço e cabeça de Sasuke.
- Precisamos tirá-lo de lá.- Katsuo da um passo, mas é parado pelo tio.
- Não. Ainda temos tempo, eles precisam resolver algumas coisas.- Hiroshi diz calmamente, e Katsuo recua.
Sasuke estava debaixo de uma árvore, com as pétalas rosa caindo devido ao vento que fazia ali. Então, ele a viu. Estava bem ali a sua frente, distante por alguns metros. Era Sakura.
- Sakura.- Ele diz em tom normal.- Sakura.- Sua voz diminuiu mais ainda, não sabia o que estava acontecendo. Queria correr, mas não conseguia. Queria abraça-lá, mas conseguia sair do lugar.
- Ela não consegue te ouvir.- Um homem jovem, surge em sua frente.- Ela está perdida em memórias passadas - ele olha para trás, e Sasuke se preocupa.- Memórias boas.
- O que...- Sua voz sumiu.
- Não o trouxe aqui para falar, e sim para escutar.- O jovem se aproxima.- Sabe, gostei de sua esposa. Mulher forte, passou por grandes coisas na vida sozinha, pois os outros não davam importância para o crescimento dela. Mas, ela acreditava e acredita em si mesma.- O jovem faz sumir a imagem de Sakura, fazendo com que o fundo fique todo branco, sobrando apenas ele, Sasuke e a árvore.
- Por mais que seu país tenha evoluído, aderido a novas tecnologias e regras, ele não conseguiu uma coisa de imediato.- Pessoas surgem ao redor de Sakura.- Ele não conseguiu mudar as pessoas.
- Aquela foi a mulher que tentou matar o Uchiha traidor? - Uma mulher diz a um homem.
- Foi sim.- O homem diz com desdém.- Tão inútil, que precisou ser salva pelo sexto e sétimo Hokage.
- O que ela tinha na cabeça?
- Achou que pudesse mudar alguma coisa.
- Pessoas podem ser muito cruéis, principalmente quando acham que ninguém está ouvindo. Mas, Sakura estava.- O jovem faz uma expressão triste, e Sasuke se envergonha.- Não pense que estou fazendo isso para que se sinta envergonhado, se culpe mais e "precise" sair de perto da sua família para procurar o tal perdão. Fiz isso para que você tenha mais provas de que tem uma excelente esposa, e que se orgulhe por ter seu amor. Assim, como ela se orgulha de ter na vila dela.- A imagem de Sakura volta.- A sua família precisa de você. Já chega de fugir deste sentimento, já chega de fugir deles. Você está tendo uma nova chance e não percebe. Chegou a hora de deixar os problemas do mundo, para o mundo.
Outra imagem surge, desta vez foi Sasuke quem apareceu. Sozinho, com um peso enorme a ser carregado.
- Você sabe o que é estar sozinho.- O jovem rodeia Sasuke, ficando bem próximo ao seu ouvido.- Então, faça com que seja filhos não sintam essa mesma solidão. Para a sua sorte, Sakura foi uma ótima mãe em sua ausência - a imagem dele some, e a de Sakura retorna.- Agora, é sua vez de cumprir com seu papel.
Sasuke sente seu corpo ser puxado, mas logo volta.
- Quase vou me esquecendo.- A imagem de uma casa em ruínas surge no fundo, ela estava em uma floresta.- Vá até este lugar. Lá você e sua família poderão escrever uma nova história.
Então, o puxão foi definitivo. Sasuke acordou, e a visão que teve foi de seus filhos o encarando.
- Como foi? - Hiroshi se agacha perto dele.
- Revelador.- Sasuke se levanta.
- Que ótimo.- Faltavam poucos centímetros para que a Lua tomasse conta do lago.- Chegou a hora.
Todos olham para cima e em seguida para o lago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A União
FanfictionA família Uchiha se deparam com a possibilidade de Sakura nunca mais voltar. Mas, graças a acontecimentos do passado esta horrível realidade pode desaparecer de vez. Eles embarcam na grande missão de suas vidas, a de salvar a mulher mais importante...