Capítulo 28

2.1K 133 47
                                    

A Grande Noite 

Sasuke e Sakura estavam preparando os meninos para o casamento. Raiden não parava quieto, como os gêmeos já sabiam se cuidar sozinhos, se arrumaram rapidamente. Sasuke também já havia se preparado, somente Sakura que ainda não estava pronta. Mas, ela venceu a teimosia de seu filho e o entregou ao pai. 

A cerimônia do casamento foi espetacular, Maiko estava linda e Katsuo muito elegante a acompanhava no altar. Os dois pareciam cansados, mas todos acharam que era o nervosismo que os impediu de dormir na noite anterior. Sasuke e Sakura também estavam cansados, mesmo tendo aquele tempo de relaxamento. A idade havia os alcançado, e eles não tinham a mesma vitalidade de antes.

Com o fim da festa de casamento, Hiroshi queria dar um passeio com o bebê já que dali a dois dias a família Uchiha daria adeus àquele mundo. O casal virou o corredor se deparou com os dois filhos, Sarada pegou Sakura pelo braço e Takato pegou Sasuke pelo braço.

- Muito bem, é aqui que vocês se separam.- Sarada diz, quando os quatro chegam no centro da divisória de corredores. Sarada pega a direita e Takato pega a esquerda.

- Temos uma hora, faça o seu melhor.- Takato aconselha a irmã.

- Pode deixar.- Sarada segurava a mãe com força.

- Não me diga que Hiroshi quer mais um favor.- Sasuke diz com tom preguiça e raiva.

- Não, só faça o que pedirmos e tudo saíra perfeito.- Takato sorri.- Nem precisa ter pressa, as garotas vão demorar bastante. Assim poderemos conversar.

Sarada põe a mãe dentro do quarto, haviam caixar em cima da cama. A garota mostra uma venda para a mãe.

- Aqui.- Sakura a pega.

- O que você vai fazer?- Sakura amarra a venda nos olhos.

- Deixá-la exuberante.- Sakura pode ouvir, a filha mexer as caixas.- A senhora precisa... Na verdade, não sei como isso vai dar certo.

- É para fazer o quê?- Sakura fica meio desconfiada, os filhos andaram muito estranhos nos últimos dias.

- Ops, inverti a ordem.- Sarada desamarra a venda da mãe.- A senhora se veste, depois vem a venda.

- Mais o que...- Sakura se cala ao ver o esplêndido quimono que a filha ajeitava.- Que lindo.

- Não temos muito tempo, vista ele.- Sarada entrega a roupa para mãe e a leva para trás do biombo. Enquanto isso, os rapazes estavam se desentendendo.  

- Mas pai, não é assim que se amarra.- Takato lutava com Sasuke para poder pegar a corda do quimono, que estava todo embolado na cintura de Sasuke.

- Eu sei fazer isso.- Na verdade não, e estava óbvio para os dois.- E essa coisa aqui?- Ele ergueu a ponta solta da corda.

- Deixa eu amarrar.- Takato era afastado pela mão de Sasuke, até que ele sede e deixa o filho amarrar a coda para ele.- Prontinho.- Takato se afasta.

- Obrigado.- Sasuke nem perguntaria para que serviria tudo aquilo, pois já estava bem óbvio.- Quando fizeram tudo isso?

- Ah, foi quando vocês saíram para a missão.- Takato entregou sem negar ou tentar inventar uma desculpa.- Agora seja um bom noivo, sente-se e espere até o momento de sairmos. Irei me trocar, não saia daí.- Takato não sai até ver seu pai sentado na cama.

- Como estou?- Sakura pergunta para a filha, enquanto gira de um lado para o outro.

- Linda mamãe.- Sarada sorri emocionada.- Agora é a minha vez. Já volto. Não saia dai.- Sakura se senta com muito cuidado na cama. Seu coração estava disparado, suas mãos suadas. Nem podia acreditar que ela estava prestes a se casar. Depois de pronta, Sarada sai do quarto e vai até o quarto avisar ao irmão que as duas estão prontas.

- Ponha isso.- Takato entrega uma venda ao pai. Sasuke respira fundo e a amarra em sua cabeça.- Agora vamos.-  Sasuke sente uma sútil mudança de atmosfera, o quarto não estava com as janelas abertas, mas ele pode sentir uma leve brisa. 

- Vamos mamãe.- Sakura estende a mão para a filha, Sarada a pega. Sakura sente uma leve brisa, e a mão de Sarada some. Hiroshi dá o sinal e os dois tiram as vendas dos pais ao mesmo tempo, revelando a grande surpresa.

- UHUUUUUU!!!- Todos gritam. Naruto, Hinata, seus filhos, Kakashi, Ino, todos seus amigos e Senseis estavam ali. Sakura não conseguiu conter as lágrimas diante daquela surpresa, Sasuke ficou ainda mais nervoso e não sabia o que fazer. Todos os aplaudiam, sorriam e assoviavam. O casamento estava acontecendo no topo do prédio dos Hokages.

Tsunade escondeu o rosto para ninguém ver suas lágrimas de alegria, enquanto Shizune dava tapinhas em suas costas. O olhar do noivos e de todos se focou em seu filho mais novo diante deles. Ele estava segurando uma cesta de palha, cheia de pétalas de flores de cerejeira. 

- Nós vamos junto com nosso irmãozinho. Quando começarmos a andar, vocês devem ir também.- Sarada os instrui.

- Parabéns.- Takato diz e logo vai na frente.

- Eu acho que vou cair.- Sakura limpa as lágrimas com cuidado, para não borrar muito a maquiagem. Sasuke também estava bastante nervoso, mas respirou fundo e estendeu a mão para a esposa.

-Não vou deixar que isso aconteça.- Sakura sorri para ele e pega em sua mão. Os dois caminham juntos até o altar.

Um filme começa a passar diante de seus olhos. Todas as dificuldades, todas as brigas, o tempo separados. Tudo os levou para um nível acima, onde sua família se tornou mais unida, questões do passado foram resolvidas e eles caminhavam, agora, não só para o altar mas também para uma nova e grandiosa fase de suas vidas.

E esta linda, trabalhosa e enriquecedora saga termina por aqui. Com o casal mais amado, subindo ao altar para unirem e confirmar seu amor, da forma mais tradicional conhecida pelo homem, o casamento.

Fico por aqui, com o agradecimento para cada leitor que acompanhou a saga até aqui. Muito obrigada. Tchau.

 Tchau

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A UniãoOnde histórias criam vida. Descubra agora