Capítulo Três

612 69 93
                                    


Após ler todas as pastas em sua disposição, Lily não tinha como não concordar com a decisão de Moody em ampliar a investigação. Parecia ter algo estranho – e mesmo com a única credencial registrada tendo sido a de Potter, ele não poderia ser o único suspeito.

Portanto, Lily resolveu que iria passar na casa de Remus para conversar a respeito da situação, depois seguir para o St. Mungus e passar na casa de Potter depois de jantar no restaurante do hospital mágico.

-Quem é? – Uma voz perguntou quando ela bateu na porta de Remus.

-Sou eu, Black. Lily Evans.

A porta se abriu e o sorriso brilhante de Sirius Black foi a primeira coisa a ser vista. Ele estava com a mesma roupa que usara naquela manhã no Ministério, o que fez Lily suspeitar que ele, Potter e Pettigrew tinham ido direto para lá.

-Não estávamos esperando vê-la tão brevemente – Sirius comentou, indicando o caminho para dentro da pequena casa.

-Não vim atrás de vocês, na verdade – Lily explicou, tirando o sobretudo – vim para falar com Remus. Ia aparecer para interrogá-los um pouco mais tarde.

Sirius deu de ombros e se adiantou. Quando Lily entrou na sala, percebeu uma cena que provavelmente era muito comum. Peter estava estirado no sofá, roncando levemente, enquanto Remus tinha um tabuleiro de xadrez entre ele e Sirius, que acabava de sentar e ordenar que uma peça se mexesse. Potter estava sentado no chão, centenas de cartas à sua frente – mas aparentemente o dia cansativo tinha sido demais para ele, já que ele acabara adormecendo com a cabeça apoiada no sofá e a boca escancarada. Ela segurou o riso.

-Lils! – Remus cumprimentou, com um pequeno sorriso. Ela se adiantou e sentou ao lado dele.

-Hey, Remy. Como você está? – Lily perguntou, segurando sua mão e avaliando o rosto machucado do amigo.

-Estou bem. Cansado, mas bem.

-Você não deveria estar dormindo? – Ela questionou, franzindo a testa.

-Eu já dormi, Lil. Eles estão cuidando de mim... – Remus respondeu. Sirius revirou os olhos.

-Seria melhor se você cuidasse deles, não? – Ela respondeu. Remus sorriu.

-Definitivamente. Eu saio do comando por uma noite e Pontas é o principal suspeito de um crime.

Lily tentou não sorrir, mas não conseguiu.

-Eu preciso lhe perguntar, Remy. Eles disseram que estava com você a noite toda – Lily disse, apontando um dedo para Sirius quando este fez menção de abrir a boca – você fica calado – Sirius ergueu as sobrancelhas – mas eu sei onde você estava ontem à noite. Então... onde eles estavam?

Remus suspirou e tirou o cabelo da frente dos olhos.

-Eles estavam garantindo a minha segurança, Lily. E que minha condição ficasse em anonimato. Eles fazem isso desde Hogwarts, e continuam.

Lily suspirou.

-Entenda meu lado, Remy. Esse álibi é, bem... praticamente inexistente. Potter me disse que vocês passaram a noite na floresta. Me deu até o endereço, mas ainda assim.

-Eu entendo.

-E o pior é o seguinte... como eu posso aceitar esse álibi, quando eu sei que é mentira? Eu posso simplesmente dizer que a história não é consistente... mas Moody vai querer saber mais, e eu simplesmente não posso contar como eu sei que ele estava mentindo...

-Lily, você realmente acredita que James fez isso? – Remus perguntou após algum tempo de silêncio – James Potter, o garoto idiota que enfeitiçou todos os waffles do café da manhã para soletrar um pedido de namoro a você?

Um Caso de CopaWhere stories live. Discover now