-Mais alguma teoria, Evans? – Moody perguntou.
Lily sorriu para o chefe e mentor. O tom de voz era duro, mas ela sabia que ele estaria interessado em ouvir novas teorias, não importava muito se muito malucas ou não.
-Sim, um pouco mais direcionada agora.
Moody ergueu as sobrancelhas. Eles estavam no mesmo bar de antes, um lugar neutro que ninguém parecia se importar com eles.
-Diga, então.
-Na verdade, senhor, é aquela mesma teoria. Do modo do assassinato – Ela disse. Moody focou os dois olhos nela.
-Continua achando que foi trouxa?
Lily assentiu e explicou sobre a sua suspeita de terem usado alguma veia de Jack pelas fotos que tinham da cena do crime.
-O que você precisa para continuar a investigação sob essa perspectiva?
-Então o senhor concorda? – Lily achava que teria mais trabalho de convencer o chefe.
-Você sabe muito mais sobre o aspecto trouxa do nosso trabalho do que eu. Vou confiar na sua avaliação, Evans. O que precisa?
Lily hesitou. Essa era a parte mais difícil.
-Ai, ai, Evans. Desembucha. – Moody rosnou, voltando a olhar para todo o restaurante com o olho azul vibrante. Lily suspirou.
-O ideal seria eu fazer uma investigação mais... bem, trouxa. O problema é que em casos como o de Jack, os trouxas fazem uma coisa chamada autópsia.
-E o que é isso?
-De maneira simples, eles, hm, cortam o corpo para ver se há algo errado ou que dê uma dica do que possa ter ocorrido, além de fazer uns exames com sangue, urina e outros órgãos que possam servir.
Moody voltou a encarar Lily com os dois olhos. Mesmo que ela tivesse desviado o olhar, saberia que o chefe estaria com uma expressão de surpresa e um pouco de desgosto.
-Quê?
-Bem, os trouxas não sabem fazer feitiços que ajudem, senhor. Não há nada assim.
-E você quer fazer isso com o filho da Ministra?
-Quero que um profissional faça.
Moody coçou o pescoço e deu um gole do uísque.
-Como vamos encontrar um trouxa que faça isso? Para depois lançar um feitiço de memória nele?
-Eu tenho um em mente, senhor, que seria perfeito, pois não seria quebra do estatuto de sigilo.
YOU ARE READING
Um Caso de Copa
RomanceO ano é 1982, 4 anos após certos Marotos saírem de Hogwarts. Nossa amada ruiva Lily Evans é um dos destaques do Departamento de Aurores do Ministério, sendo a protegida de seu chefe Alastor Moody e de seu "parceiro" Benjy Fenwick. Ela conseguiu mant...