-Como você se sente tendo marcado 120 pontos logo no primeiro jogo?
James sorriu. A partida correra exatamente como deveria – Inglaterra ganhou de maneira brilhante, não só pelo placar de 340 a 100, mas pela maneira que o time jogara.
-É muito bom poder ajudar a seleção – Ele respondeu simplesmente – Estamos muito focados no Mundial e é muito importante conseguir bons resultados. Agora temos que nos concentrar para o próximo jogo contra o México.
Sirius fora o primeiro de seus amigos a encontrá-lo, mas James conseguiu ver os outros vindo logo em seguida, andando e rindo.
-Você foi brilhante, Pontas! – Sirius exclamou excitadamente – Seu giro da preguiça foi sensacional! Eu juro que essa foi sua melhor partida desde aquele jogo contra os Chudley Cannons!
James gargalhou e trocou a vassoura da mão.
-Tenho que concordar – Ele disse – Mas-
Contudo, James foi interrompido por um ataque surpresa de Marlene, que se jogou em seus braços para um abraço.
-Merlin, James! – Ela exclamou quando se separou – Você deveria ter visto a cara dos alemães perto da gente! Tem uns quatro que juram que vão lhe matar!
-Desde quando você fala alemão? – James perguntou, erguendo uma sobrancelha. Marlene revirou os olhos.
-Irrelevante. Você foi incrível!
Peter começou a comentar lances do jogo, com ajuda de Remus e Sirius, enquanto James rebatia com Marlene. Lily olhou ao redor. Ela realmente não se interessava pela conversa, nem tinha nenhum insight brilhante para contribuir.
-E você, Evans? – Potter perguntou, tirando Lily de seu devaneio. A ruiva olhou ao ouvir seu sobrenome, e ergueu as sobrancelhas ao perceber que Potter havia tirado a camisa.
Bem, ela pensou enquanto corava levemente, pelo menos Quadribol tem um lado positivo...
-O que tem eu? – Ela perguntou, olhou para Potter novamente. Ele tinha um meio sorriso estampado – exatamente o mesmo que ele exibia em Hogwarts.
-O que achou do jogo, mulher! – Potter exclamou, fazendo Lily abrir um pequeno sorriso. Ela deu de ombros.
-Foi ok. Mas, se me permite, acho que sua defesa precisa melhorar um pouco... – Ela disse, e o sorriso de James logo diminuiu. Era tão fácil mexer com ele!
-O que... como melhorar? Robert não falhou sequer uma vez hoje...!
-O problema com vocês jogadores de Quadribol é que vocês se limitam demais às suas posições – Lily disse. Marlene sorriu – Honestamente, só porque você é artilheiro não pode ajudar na defesa?
-Bem, ele não pode pegar o bastão e acertar o balaço no artilheiro adversário, Evans – Sirius explicou, como se estivesse conversando com uma criança. Lily revirou os olhos – E desde quando você gosta de esportes?
-Eu gosto de esportes, eu não gosto de Quadribol – Lily esclareceu – E não gostar não significa que eu não entenda, o que me traz de volta a meu ponto... Para um artilheiro ajudar na defesa, ele não precisa usar o bastão. Digamos que você errou um lançamento, o goleiro adversário defendeu ou algo assim. O que você faz?
-Bem... – James respondeu, franzindo a testa – Provavelmente vou voltar o mais rápido possível para receber a goles de novo quando Skyies defender ou pegar.
-Sabe o que seria ainda mais eficiente? Se você esquecesse um pouco da goles-
-Ela enlouqueceu – Sirius disse, sacudindo a cabeça em negação.
YOU ARE READING
Um Caso de Copa
Roman d'amourO ano é 1982, 4 anos após certos Marotos saírem de Hogwarts. Nossa amada ruiva Lily Evans é um dos destaques do Departamento de Aurores do Ministério, sendo a protegida de seu chefe Alastor Moody e de seu "parceiro" Benjy Fenwick. Ela conseguiu mant...