Capítulo Treze

653 71 194
                                    


-Fala do início, Evans, eu não entendi nada.

Lily suspirou. Ela tinha ciência que sua explicação não fizera o menor sentido, mas queria que Moody tivesse entendido do mesmo jeito. Ele pediu uma batata frita para eles, e mais um uísque e mais uma cerveja amanteigada.

-Desde o início nós estamos acreditando que Jack foi morto por um bruxo, de um jeito bruxo, porque ele era um bruxo e porque o assassinato ocorreu aqui, num ambiente bruxo – Lily disse quando o garçom saiu.

-E só pode ter sido um bruxo de fato para entrar aqui, Evans – Moody respondeu, olhando para ela com seu olho normal enquanto o outro girava por todo o bar.

-Sim, eu concordo com o senhor, mas não foi achada até agora a causa da morte dele, correto?

-Sim.

-Porque nós, como bruxos, só procuramos pelas causas bruxas. Mas como Sir Arthur Conan Doyle...

-Quem?

-Sir Arthur Conan Doyle, escreveu livros ótimos, acho que o senhor iria gostar... enfim, ele tem uma frase que é assim: quando eliminamos o impossível, o que sobrar, ainda que improvável, deve ser verdade.

-Seu ponto, Evans?

-Meu ponto, senhor, é que o assassino usou de um método tro... – Ela parou de falar quando as bebidas chegaram, e esperou estarem sozinhos novamente para continuar: – usou de um método trouxa para matar Jack.

-Isso baseado no fato que não conseguimos ainda determinar a causa da morte?

-Sim, senhor. Pensa comigo, não há sequer uma pessoa que tenha relação com trouxa nessa parte do departamento, por isso essa possibilidade nem foi aventada por eles!

Moody deu um longo gole do uísque em sua mão e suspirou.

-Talvez. Então estamos procurando por um assassino que tenha alguma relação com trouxas? Não faz sentido com a nossa linha de suspeita para o motivo do assassinato ser vingança contra a Ministra – Ele argumentou, e Lily sacudiu a cabeça em negação.

-Não necessariamente, senhor. Na verdade, acho que um possível uso de método trouxa possa ter sido para prejudicar a imagem da Ministra com o decorrer da investigação, ou apenas um lembrete cruel ou provação, ou um aviso sobre as ideias dela a respeito dos trouxas – Lily explicou – Ou uma tentativa de atrapalhar a investigação ao não usar a forma mais fácil de matar para nós bruxos, ou nos fazer procurar um nascido-trouxa.

-Mas não exclui a possibilidade de alguém que tenha relação com trouxas ser o culpado – Moody disse.

-Não, não exclui. Mas eu tenho um...

-Um pressentimento? – Moody perguntou, um leve tom zombeteiro.

-O senhor sabe muito bem que os meus pressentimentos em geral estão certos.

Um Caso de CopaWhere stories live. Discover now