-Como você está, Remy? – Lily perguntou quando se juntou aos outros à mesa do saguão do hotel.
-Estou melhor, obrigado pelas poções – Remus respondeu quietamente. Lily olhou para James, que sacudiu a cabeça em negação de leve.
-Remy, não fique assim...
-Lil, se não fosse por você, quem sabe o que teria acontecido com James? – Ele murmurou de volta, raiva em sua voz.
-Absolutamente nada, porque ele não teria voltado pra sua forma humana para me mandar embora – Lily retorquiu com um sorriso. Remus abriu a boca para argumentar, mas se calou e voltou para a comida.
-Hoje eu vou para o treino, pode ser, James? – Marlene pediu. James sorriu e piscou.
-Quanto mais melhor, Lene!
Eles terminaram de comer rapidamente, e todos seguiram para o treino – como Remus já estava se sentindo melhor, poderia acompanhar o treino com os demais.
Lily foi conversando com Remus a respeito da noite anterior, tentando aliviar o sentimento de culpa do amigo. Ela sabia como ele sempre se achava responsável por tudo de ruim ao seu redor, e Lily nunca se cansava de dizer que não era exatamente assim.
Quando eles estavam se acomodando nas arquibancadas, Lily sentiu um leve puxão no seu rabo de cavalo e virou para trás para identificar quem estava querendo sua atenção.
-Hey, Ruiva – James falou com um sorriso, e indo para seu lado.
-Você não deveria estar lá embaixo, Potter? – Ela respondeu, erguendo uma sobrancelha e apontando para o campo que estava na frente deles.
-Voltamos aos sobrenomes?
Lily semicerrou os olhos, mas estava portando um pequeno sorriso e se virou para frente, para de olhar para ele.
-Na verdade eu deveria, mas eu tinha que lhe agradecer por... bem, não me deixar morrer ontem.
-Não fui eu que lhe salvei, James – Lily discordou.
-Mas chamou alguém, e não me levou para o St. Mungus.
-Se eu não tivesse aparecido...
-Lily, apenas aceite meu agradecimento – James disse, soltando uma risada. Lily revirou os olhos, mas sorriu de volta.
-Está bem? – Ela escolheu falar.
-Sim. Apenas uma dorzinha nas costas, mas já enfrentei coisas piores.
-Tenho certeza que sim – Lily concordou.
-Estarei 100% para o jogo de amanhã, não precisa se preocupar com o futuro do seu país na Copa.
Lily riu e revirou os olhos. James sorriu e piscou, correndo em direção ao campo. Era impressionante a energia dele após ter dormido tão pouco; parecia infinitamente mais animado que metade do time.
YOU ARE READING
Um Caso de Copa
Любовные романыO ano é 1982, 4 anos após certos Marotos saírem de Hogwarts. Nossa amada ruiva Lily Evans é um dos destaques do Departamento de Aurores do Ministério, sendo a protegida de seu chefe Alastor Moody e de seu "parceiro" Benjy Fenwick. Ela conseguiu mant...