Extra Um

663 72 2
                                    

Lily suspirou e olhou no relógio. Ela estava mais uma vez atrasada para se encontrar com James. Moody e essas reuniões longas. Da última vez ela chegara mais de trinta minutos atrasada na casa de Euphemia e Fleamont (que disseram não se importar, mas ainda assim!).

E ela não podia nem mandar um patrono ou uma carta para alertar o namorado ou Moody (e todo o departamento) veria. Desde que ela voltara de suas férias, todos os aurores pareciam fascinados com o fato de ela conhecer o herói da Inglaterra. No início, eles não perguntavam muito, mas com o tempo passaram a questionar sobre coisas... estranhas. Ela nunca se esqueceria do dia em que um novato queria saber a primeira coisa que James fazia ao acordar.

James, por outro lado, não parecia incomodado com a atenção que recebia. Em todas as entrevistas que ele dera haviam lhe perguntado sobre Lily, e ele sempre respondia da forma mais carinhosa possível.

-É difícil ser sucinto nesse assunto, Karen. Eu acordo todos os dias e me lembro que estou com Lily Evans, o amor da minha vida, e parece ser mentira. Eu poderia passar horas a fio tentando descrever quão maravilhosa minha namorada é, mas não acho que seja isso que os ouvintes queiram.

Obviamente que ele estava errado. Diversas vezes haviam pedido para eles darem alguma entrevista juntos, tendo James negado desde o início.

-Lily é uma pessoa mais... privada, digamos assim. Ela não gosta de dar entrevistas ou coisas do tipo. Além do mais, o que ela faz é muito mais importante do que ser minha namorada.

Se James achava que suas declarações serviriam para afastar as fãs mais diretas, ele estava redondamente engando. Apenas criara a imagem de homem apaixonado que elas tanto queriam.

Lily sorriu ao se lembrar da vez que ela observara James correndo ao chegar no apartamento dela por estar fugindo de fãs (ela gargalhara, escondendo sem sucesso a leve pontada de ciúmes que tivera ao ver a cena).

-E para finalizar, – Moody disse, fazendo com que Lily voltasse para o presente no Ministério – eu irei supervisionar a primeira missão liderada por um dos recém-formados. A missão ocorrerá no período de 20 a 25 de dezembro, e terá como objetivo investigar objetos suspeitos em alguns vilarejos coabitados por trouxas e bruxos em que recebemos queixas de atividades ilícitas contra a comunidade trouxa.

Lily ergueu as sobrancelhas. Era uma missão mais longa que o normal, o que justificava a ida de Moody – geralmente ele não fazia esse tipo de supervisão.

-O que significa dizer, obviamente, que estarei ausente nesse período. Deixarei a auror Evans responsável pelo departamento no período, com a certeza de que tudo ocorrerá bem e sem intercorrências. Por hoje, é isso. Evans, aguarde por favor.

Lily tentou segurar o sorriso, mas era difícil. O departamento estava cheio de aurores mais velhos e experientes que ela, mas Moody a deixara responsável mesmo assim. Era um sinal de extrema confiança do chefe nela, e um sinal de que ela estava fazendo um excelente trabalho.

-Sr. Moody – ela cumprimentou quando o alcançou – obrigada pela confiança.

Um Caso de CopaWhere stories live. Discover now