Capítulo Oito

599 66 68
                                    


-Me conte sobre a sexta-feira. O que você fez?

James suspirou e bagunçou os cabelos. Ele estava sentado na mesa já com as vestes de treino. Lily Evans estava em sua frente, gravador e caderno prontos para ouvir o que ele tinha para falar. Entre eles, um café-da-manhã farto – Lily havia dito para os outros seguirem e deixassem que eles usufruíssem do serviço de quarto enquanto conversavam.

-Eu passei o dia em casa, de ressaca, junto com os outros três – James respondeu, preparando uma xícara de chá para si – Comemos, dormimos, comemos e fomos ajudar Aluado. Eu e Sirius voltamos para minha casa, onde encontramos com Moody.

Lily anotou alguma coisa e voltou a olhá-lo.

-Me conte então da sua quinta-feira – Lily pediu.

-Bem, foi o dia da convocação.

-Sim, me lembro disso.

-Er, então. Estava com meus pais e Sirius na hora que saiu o anúncio, almoçando na casa deles. Fiquei mais um pouco lá, e fui para O Caldeirão Furado com Sirius, onde dei uma entrevista para O Profeta Diário. Peter e Remus nos encontraram lá. Bebemos duas doses de Firewhisky e voltamos para minha casa, até a hora que fui chamado para cá, recebi minha credencial e voltei para casa de novo. Mostrei a credencial para os outros, e eu, Almofadinhas e Rabicho fomos para uma festa.

-Remus não foi? – Lily questionou, erguendo uma sobrancelha.

-Ele não estava se sentindo bem, com a proximidade da Lua Cheia. Ele ficou na minha casa, pois já estava lá.

-E você levou a credencial para a festa?

-Hum... levei. Todos os jogadores levaram.

-Quem foram as pessoas que manipularam a credencial? – Lily perguntou, puxando um papel de uma pasta. James franziu o cenho.

-Eu, óbvio. Suponho que Aluado, Rabicho e Almofadinhas também... Não me lembro de mais ninguém – Ele respondeu, dando de ombros.

-E quem lhe entregou?

-Ninguém, exatamente. Foi transfigurada na hora, então fui a primeira pessoa a pegar.

Lily acenou, anotou mais alguma coisa e olhou outros papeis. James bagunçou o cabelo e pegou mais fatias de bacon, comendo, até que Lily suspirou.

-Essa seria uma excelente hora para você me dizer o que realmente estava fazendo na sexta à noite, Potter. – Lily disse por fim. James engoliu em seco.

-Eu estava ajudando Aluado.

Lily suspirou de novo e coçou os olhos em claro sinal de cansaço. James limpou a garganta.

-Não adianta nada eu perguntar como, certo? – Lily assumiu.

-Desculpe.

-Potter, eu vou... lhe aconselhar mais uma vez... não é sensato manter um álibi duvidoso nessa investigação em que só tem você como suspeito.

Foi a vez de James de suspirar. Ele bagunçou os cabelos mais uma vez e comeu um pedaço de waffle.

-Eu entendo, Evans. Mas é... não é só... eu não sou o único envolvido.

Lily sacudiu a cabeça levemente e parou o gravador.

-Vá terminar de se arrumar enquanto eu guardo tudo aqui. Aparentemente tenho um treino de Quadribol para ver.

James pegou seu material no quarto e quando voltou, Lily já estava esperando por ele, apoiada no sofá. Ela estava com uma calça jeans e uma blusa verde. Ele tinha certeza que a bolsa guardava o gravador e o caderno. Ao vê-lo, Lily foi em direção à porta.

Um Caso de CopaWhere stories live. Discover now