Capítulo Dez

598 68 34
                                    

Se os outros estranharam Lily chamar James pelo primeiro nome no dia seguinte nada comentaram; exceto por um olhar trocado entre Marlene e Remus, a "novidade" passou desapercebida.

Eles tomaram um rápido café da manhã e seguiram para o pavilhão de treinamento, onde encontraram Benjy nas arquibancadas.

-Benjy! – Lily exclamou, sua habitual animação ao ver o colega, que sorriu de volta e a abraçou.

-Hey, parceira! Tudo tranquilo?

-Sim, é muito bom estar de férias... – Ela respondeu e piscou um olho. Os outros cumprimentaram Benjy e se sentaram próximos ao campo – O que está fazendo aqui? – Lily perguntou.

-Bom, hoje teremos a presença da Ministra no treino.

-Quê? – Lily exclamou em surpresa.

-Parece que na Inglaterra há uma conversa de que ela não está dando o apoio dito necessário para o nosso time.

-Bem, óbvio que não! Ela é a Ministra da Magia! Não tem tempo para ficar vendo pessoas voando por aí em vassouras! – Lily disse, depois diminui o tom para um sussurro: – E o filho dela foi assassinado aqui, o que as pessoas esperam?

Benjy deu de ombros.

-O fato é que ela vem. – Ele disse. – Vamos tirar uma foto oficial dela com o time.

-Ela sabe que James é o único suspeito? – Lily perguntou fazendo uma careta. Benjy olhou para ela com uma sobrancelha erguida.

-Não, ela não sabe que James é o suspeito – Ele respondeu, dando grande ênfase no nome. Lily corou levemente.

-Benjy, não...

-Não significa nada, nada aconteceu, eu tenho certeza, parceira – Ele disse, sorrindo – Só vocês naquele quarto de hotel maravilhoso...

Lily revirou os olhos e deu um tapa na cabeça de Benjy, que só fez rir.

-Ei, não era ele que ficava lhe perseguindo em Hogwarts?! – Benjy perguntou – Com uma paixão implacável e ard- ai, ai, eu paro! – Lily havia acertado todas as partes de Benjy que ela conseguiu até ele se render, mas não sem uma risada.

-Não é nada do gênero, Benjy. Ele gostava de mim, mas isso tem quatro anos e-

-Gostava? Tente reverenciava – Marlene interrompeu, se juntando aos dois. Lily revirou os olhos e Benjy gargalhou de novo.

-Não era bem assim, Marls.

-Era exatamente assim, Lils, e você sabe disso. Vocês estão falando de James, não é?

-Que seja. O ponto é que ele é um suspeito que eu estou investigando.

-Que você chama pelo primeiro nome e que está no mesmo quarto de hotel que você – Benjy completou. Marlene riu.

-Com outras quatro pessoas, e mesmo que não tivesse, não significaria nada, devido ao fato de que ele ainda é meu suspeito e também porque não tem nada acontecendo.

-Por enquanto. – Benjy disse, fazendo Marlene rir também. Lily revirou os olhos.

-Vamos, Lily, é só uma brincadeira. Além do mais, não é como se você achasse o garoto fosse feio.

Lily se virou boquiaberta para discutir, mas foi interrompida por outra pessoa.

-Evans, Fenwick, podem parar de conversinha e virem aqui?

A voz firme de Moody fez os dois se viraram imediatamente e seguirem até ele, que vinha acompanhado pela Ministra da Magia. Lily assumiu sua postura de proteção imediatamente, quase ignorando os olhares de surpresa que recebeu de Sirius e Peter.

Um Caso de CopaWhere stories live. Discover now